Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-assessora dos Blair ganha processo por difamação contra ‘Daily Mail’

Londres, 1 nov (EFE).- A ex-assessora de imagem de Tony Blair, Carole Caplin, ganhou nesta terça-feira um processo por difamação contra o jornal ‘Daily Mail’ por um artigo em que sugeria que ambos mantiveram relações íntimas.

O ex-líder trabalhista e Carole, que também era assessora de sua esposa, a advogada Cherie Blair, ganharam uma quantia importante, não revelada, do jornal sensacionalista por danos, conforme determinou um juiz durante uma audiência no Tribunal Superior de Londres.

A ex-assessora de Blair entrou com processo contra o ‘Daily Mail’ depois que o jornal publicou em setembro um artigo intitulado: ‘A pergunta do milhão para Carole: será que ela contará tudo sobre os segredos sexuais dos Blair?’, o qual considerou ‘ofensivo, malicioso e errôneo’.

Em maio, durante outra audiência judicial, o advogado de Carole, David Price, declarou que sua cliente negava ter tido relações íntimas com o ex-líder trabalhista e que houvesse algo ‘suspeito’ entre eles.

Além da assessora de imagem, Carole foi preparadora física de Cherie durante os anos em que a esposa de Blair morou na residência dos primeiros-ministros. EFE