Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enxurrada deixa dois mortos e dezenas de feridos em Teresina

Segundo o Corpo de Bombeiros, a água destruiu completamente cerca de 30 casas e deixou de 20 a 40 feridos após o rompimento de um bueiro

A cidade de Teresina, capital do Piauí, entrou em estado de emergência na noite desta quinta-feira 4 por conta de fortes chuvas. No bairro Parque Rodoviário, na zona sul, uma lagoa transbordou e levou ao rompimento de um bueiro, causando uma enxurrada que matou ao menos duas pessoas: uma idosa e uma criança de dois anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao portal local 180 Graus, o tenente Juarez, responsável pelas equipes de resgate, informou que a enxurrada atingiu “cerca de 100 casas, destruindo 30 delas completamente” e deixou “de 20 a 40” feridos encaminhados para hospitais da região.

Acompanhando o trabalho dos Bombeiros, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou: “vamos apurar tudo que aconteceu, até o momento não consta denúncia sobre essa lagoa”.

Ao longo do dia, com as fortes chuvas, a Prefeitura de Teresina declarou estar monitorando possíveis transbordamentos de rios.  “A informação da CPRM, que monitora o nível dos rios, indica que o Parnaíba já está com leve redução, enquanto o Poti estabilizou, estando a mais de um metro da cota de transbordamento”, publicou o Twitter oficial do município durante a tarde.

Mais cedo, o Secretário Municipal de Cidadania, Samuel Silveira informou que se reuniu com o Corpo de Bombeiros para tomar medidas de controle as respeito das chuvas na cidade.