Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Drone fecha Aeroporto de Congonhas por duas horas

Problema provocou cancelamento e desvio de vários voos e gerou filas de passageiros que duraram até a manhã desta segunda-feira

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 jun 2024, 19h33 - Publicado em 13 nov 2017, 07h52

Um drone que sobrevoou a pista de pouso no Aeroporto de Congonhas na noite de domingo 12 interrompeu pousos e decolagens entre 20h15 e 22h25. Por causa do incidente, o horário de operação usual do aeroporto paulistano foi estendido em duas horas. À 0h45, os dois últimos aviões aterrissavam na pista e ainda havia pessoas no saguão, remarcando voos.

A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o objeto e seu operador, sem sucesso. Diversas aeronaves que iriam descer na capital paulista foram desviadas para outros aeroportos, como Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.

Em maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o regulamento para o uso de drones no Brasil. Segundo ele, a utilização dos aparelhos em desacordo com a norma implicará em processo administrativo, civil e criminal.

Segundo a delegacia de polícia do Aeroporto de Congonhas, a situação se normalizou ainda na madrugada. De acordo com as companhias aéreas, vários clientes foram direcionados para hotéis da região. A Latam informou que nove voos foram cancelados e treze desviados para cidades como Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.