Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Doria recebe flor de cicloativista e joga no chão: “Invasivo”

Segundo assessoria, manifestante já causou constrangimento ao prefeito anteriormente

Por Leonardo Pinto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 abr 2017, 18h39 - Publicado em 30 abr 2017, 16h13

O prefeito João Doria (PSDB) foi alvo de protesto após participar da cerimônia de inauguração da Japan House São Paulo, novo espaço dedicado à cultura japonesa na capital paulista. Já no carro, no banco de passageiros, o tucano foi “presenteado” por uma cicloativista com flores amarelas, em alerta contra as mortes nas marginais e mudanças que a Prefeitura pretende adotar em relação às ciclovias. Doria pegou as flores e as jogou no chão.

A assessoria da Prefeitura de São Paulo disse que “o prefeito apenas reagiu a um gesto invasivo e desnecessário”. Segundo a administração, a mesma cicloativista já causou constrangimento ao prefeito anteriormente, como no lançamento do projeto Marginal Segura. Em entrevista à TV Globo, logo após a reação de Doria, Giulia Gallo, autora do gesto, se disse indignada e declarou: “Eu, como ciclista e pedestre, estou me sentido muito desprotegida. Se ele tirar as ciclovias vamos correr risco”.

A Secretaria de Transportes da Prefeitura vem organizando estudos e avaliações das ciclovias da cidade. Algumas são inseguras e ineficazes, de acordo com o órgão. “Haverá uma readequação das ciclovias de São Paulo. De forma nenhuma, o prefeito é contra as ciclovias”, diz a assessoria. Uma das ciclovias que podem sair do mapa urbano é a da Rua Consolação, considerada perigosa pela pasta.

Mortes nas Marginais

Na última quarta-feira, o prefeito João Doria convocou entrevista coletiva para reiterar que as mortes recentes nas Marginais Tietê e Pinheiros não têm relação com o aumento de velocidade nas vias. “Nenhum dos acidentes até aqui têm relação direta com o aumento da velocidade na via expressa. Todos, lamentavelmente, foram por imprudência”. Doria referia-se ao caso mais recente de atropelamento de um idoso que tentava cruzar a avenida quando foi atingido por um veículo, na madrugada da última terça-feira. Ao todo, até agora, são oito mortos nas Marginais Tietê e Pinheiros – sete foram acidentes envolvendo motociclistas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.