Diamante de 45 milhões de euros é roubado em Paris
Pedra preciosa pertence a Marie-Madeleine Dioubaté, ex-candidata à Presidência da Guiné em 2015

A ex-candidata ecologista à presidência de Guiné Marie-Madeleine Dioubaté denunciou à polícia de Paris o roubo de um diamante avaliado em 45 milhões de euros, o equivalente a 204 milhões de reais, nesta quinta-feira, 23.
Segundo fontes da polícia francesa, os suspeitos são dois homens, que se fizeram passar por russos, com quem Dioubaté se reunira para avaliar a pedra preciosa na segunda-feira 20 no Hotel Warwick. Eles emitiram um certificado do valor do diamante em 45 milhões de euros e devolveram a Dioubaté uma pedra falsa.
Quando ela percebeu substituição, dois dias depois, os dois homens puderam ser contatados. Marie-Madeleine Dioubaté apresentou sua denúncia à justiça.
Ao falar sobre o valor real do diamante, uma fonte policial disse que, “no momento, tudo se resume a afirmações”.
Marie-Madeleine Dioubaté, do Partido Ecologista de Guiné, foi a única mulher candidata à presidência no pleito de 2015, vencido pelo presidente Alpha Condé.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.