Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Defesa Civil busca desaparecidos durante chuvas em MG

Desde o início do período chuvoso no estado, em outubro, cinco pessoas morreram por causa dos temporais e sete municípios decretaram situação de emergência

Por Agência Brasil 5 dez 2017, 13h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chuva em Minas Gerais
    A rodovia BR-262 foi interditada por conta do alagamento no Rio Casca, em Minas Gerais (Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

    O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha nesta terça-feira (5) na busca por desaparecidos, depois dos temporais que caíram nos últimos dias no estado. Equipes da Defesa Civil de MG se deslocam para atender as cidades de Urucânia, Piedade de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado e outros municípios da região da Zona da Mata.

    De acordo com o boletim da Defesa Civil, em Urucânia há quatro pessoas desaparecidas em razão das enxurradas e deslizamentos de terra em áreas de encostas. Na zona rural, uma mulher e duas crianças teriam sido arrastadas pela força das águas. Testemunhas também relataram o desaparecimento de um trabalhador rural.

    Já em Rio Casca, as equipes informaram que não há desabrigados e desalojados na área urbana, mas uma comunidade na zona rural está isolada. Em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem está desaparecido desde a noite de domingo, após cair em uma enxurrada — as buscas estão em andamento.

    Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, no começo de outubro, cinco pessoas morreram por causa dos temporais, duas delas nos primeiros dias de dezembro. Sete municípios já decretaram situação de emergência por causa das chuvas: Buritizeiro, Cristina, Jaboticatubas, Tombos, Congonhas, Novo Cruzeiro e Ribeirão das Neves.

    Situação de calamidade
    Devido ao grande volume de chuva nos últimos dias, diversas regiões do estado estão sob estado de atenção para ocorrência de deslizamentos e alagamentos, devido a água acumulada no solo e transbordamento de córregos e rios. Em visita nesta segunda ao estado, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou que aguarda informações sobre a real situação dos municípios mineiros para que o governo federal decrete situação de calamidade na região.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.