Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

De mentiroso a ex-presidiário, o tudo ou nada de Bolsonaro

Polarização com Lula deu o tom logo do debate, com sete direitos de resposta, mesmo quando a pergunta era entre candidatos sem chance de segundo turno

Por Maiá Menezes Atualizado em 30 set 2022, 01h49 - Publicado em 29 set 2022, 23h52

O primeiro bloco deu o tom do último debate entre os presidenciáveis, na TV Globo. A polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou evidente. Assim com a explícita crítica do candidato do PDT,  Ciro Gomes, a Lula. A despeito da tentativa do petista de estimular o voto útil, foi atacado por todos, ainda que fazendo “dobradinha” con outros adversários. O Padre Kelson, que apareceu como adversário depois da impugnação do nome de Roberto Jefferson (PTB). Chamado de candidato-padre e cabo eleitoral de Bolsonaro,  pela presidenciável Soraya, provocou risos entre jornalistas de todo o mundo presentes na sala de imprensa.

Entre perguntas e respostas dos quatro adversários fora da polarização, Lula e Bolsonaro seguiram como personagens principais. Foram três pedidos de direito de resposta concedidos a cada um, mesmo em embates que não eram entre si. Entre os temas, o sigilo sobre processos, a corrupção, rachadinha. Os dois adversários chamaram um ao outro de mentirosos, ao ponto de o mediador, William Bonner, pedir calma e espaço para temas nacionais no encontro. Bolsonaro se referiu ao ex-presidente como ex-presidiário. “Tome vergonha na cara, Lula”. A resposta foi igualmente agressiva: “É uma insanidade um presidente da República vir o que ele fala. por isso o povo vai te mandar para casa. Vou fazer um decreto para acabar com o sigilo de 100 anos. por favor, minta menos”, devolveu Lula. 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.