Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Contra projeto de reestruturação, estudantes bloqueiam Av. Faria Lima

Manifestação interditou as avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo; trânsito na região é caótico

Por Da Redação 30 nov 2015, 10h55

Estudantes interditaram o cruzamento das avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. O grupo protesta contra o plano de reestruturação da rede estadual de ensino e o fechamento de unidades de ensino da gestão Geraldo Alckmin (PSDB). Até o momento, 190 escolas estão ocupadas por estudantes, alunos, sindicatos e movimentos sociais, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com a Polícia Militar, as manifestações começaram por volta das 7h20. Não há informações sobre presos ou detidos e a corporação não informa a quantidade de jovens que estão no local. O ato deixou o trânsito caótico na região. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no corredor das Avenidas Francico Morato e Eusébio Matoso, sentido centro, há 3,2 quilômetros de congestionamento, enquanto que, no sentido oposto, da Rebouças e Eusébio Matoso, são 2 quilômetros. Quem trafega pela Marginal Pinheiros enfrenta 9,3 quilômetros de trânsito.

Os manifestantes, que também fazem parte do grupo que ocupa a Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, colocaram mesas e carteiras de sala de aula sobre a via.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade