Cocaína em bunker: PF apreende mais de 600 kg da droga em Santa Catarina
Carga foi encontrada sob empresa de ligas metálicas e seria destinada à exportação para a Europa; dois homens são presos
A Polícia Federal apreendeu 613 quilos de cocaína dentro de um bunker sob o galpão de uma empresa em Blumenau, em Santa Catarina, na última terça-feira, 2. Dois homens foram presos durante a operação, sendo um com mandado de prisão e outro em flagrante.
Os agentes tiveram que utilizar máquinas pesadas para desobstruir a entrada do bunker onde estavam os tijolos de cocaína (veja vídeo). Segundo a PF, a empresa atua no ramo industrial de ligas metálicas e o galpão seria usado como local de armazenamento e preparo da droga para exportação à Europa.
Mais do que uma ação pontual, as investigações apontam que a empresa seria um estabelecimento de fachada, integrando um esquema permanente de tráfico internacional de drogas. Entre os investigados estão cidadãos britânicos, foragidos da Justiça da Inglaterra por envolvimento com o tráfico, que seriam responsáveis por coordenar a estrutura criminosa sediada em Santa Catarina.
Além da cocaína, a PF apreendeu cartões de crédito, documentos e itens de luxo, como joias, relógios e embarcações, durante busca e apreensão em um endereço ligado a um dos suspeitos em Florianópolis. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.
O que se sabe sobre a greve de caminhoneiros convocada para quinta-feira
As crises públicas que balançam união de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
O ‘culpado’ pela queda de popularidade de Lula na nova pesquisa AtlasIntel
Flamengo x Ceará no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça







