Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

COB anuncia que teve punição parcialmente retirada pelo COI

Entidade, suspensa desde a prisão de Carlos Arthur Nuzman, publicou nota confirmando que poderá participar de eleição para os Jogos Pan-Americanos de 2023

Por Gazeta Press Atualizado em 4 jun 2024, 20h33 - Publicado em 31 out 2017, 20h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O brasileiro Thiago Braz da Silva comemora após passar sobre o sarrafo no salto com vara, nas Olimpíadas Rio 2016 (Phil Noble/Reuters)

    Após o escândalo que rendeu a prisão de Carlos Arthur Nuzman, o Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou parcialmente a suspensão imposta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no dia 6 de outubro. Nesta terça-feira, a entidade nacional divulgou uma nota através de seu site confirmando a decisão tomada pelo órgão.

    Publicidade

    Desta forma, o COB poderá retomar seu assento nas assembleias da Associação Comitês Olímpicos Nacionais (Acno), podendo participar de um encontro entre 206 comitês olímpicos do mundo a partir desta quarta-feira. A reunião, organizada também pela Organização Pan-Americana do Esporte (Paso), será sediada em Praga, capital da República Tcheca.

    Publicidade

    O encontro da Acno e da Paso terá, entre outras pautas, a ratificação da escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que tem Santiago, do Chile, como única concorrente. Com a permissão do COI, o COB fica apto a participar da eleição.

    O Comitê Brasileiro utilizou a publicação de seu site para divulgar o documento referente à decisão do Comitê Internacional, em que foi elogiada pelo presidente Thomas Bach. Apesar de reiterar que a reintegração completa da entidade do Brasil ainda não aconteceu, o dirigente ressaltou a cooperação e as mudanças que ocorreram após ser deflagrada a operação Unfair Play (jogo sujo, em português).

    “Agradecemos ao COI pelo reconhecimento das nossas ações até o momento. Continuamos trabalhando firme para conseguir, em um curto espaço de tempo, a conformidade total, através de medidas direcionadas pela austeridade, transparência e mérito”, apontou Paulo Wanderley Teixeira, que assumiu a presidência do COB após Nuzman renunciar ao cargo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.