Ciúmes de ex: professor de capoeira é morto a tiros em Nilópolis
Conhecido no esporte como "Chaolin", vítima era atual namorado da ex-companheira do criminoso
Um professor de capoeira foi assassinado a tiros no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã de terça-feira 27 quando saía do estabelecimento onde trabalhava. Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu. O suspeito foi encontrado e preso horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. O homem levava consigo um revólver e 10 gramas de cocaína.
O crime ocorreu em frente à academia onde a vítima, Marcos André Viana de Souza, conhecido como Chaolin, de 30 anos, dava aula. Um carro se aproximou e o ocupante, identificado como Leonardo Nunes Ferreira, de 43 anos, começou a atirar na direção dele e depois fugiu. Segundo relatos, o mestre era atual namorado da ex-companheira do autor dos disparos. Testemunhas acreditam que o ciúme intenso motivou o assassinato.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e no 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita). Ambos compartilharam as informações do autor do crime com a PRF. Leonardo passava pela BR-101, na altura de Campos dos Goytacazes, quando foi abordado pelos policiais. Ele chegou a jogar um revólver pela janela do carro enquanto conversava com os agentes, mas a arma foi localizada posteriormente.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. “Hoje me despeço de você, meu amor. Esse mundo é tão injusto, nós estávamos tão felizes, com vários planos de futuro. Você me trazia paz”, escreveu a namorada de Marcos André na legenda de um vídeo que publicou em homenagem à ele. “Descanse em paz, Chaolin. Seu legado será eterno. Muitas crianças hoje perderam um professor e um amigo. Meus sentimentos aos familiares”, comentou uma internauta.
Marcos André foi enterrado nesta quarta-feira, 28, no Cemitério Municipal de Vila Rosali, em São João de Meriti.







