Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Ciúmes de ex: professor de capoeira é morto a tiros em Nilópolis

Conhecido no esporte como "Chaolin", vítima era atual namorado da ex-companheira do criminoso

Por Luiza Zubelli
28 jan 2026, 17h04 • Atualizado em 28 jan 2026, 17h37
  • Um professor de capoeira foi assassinado a tiros no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã de terça-feira 27 quando saía do estabelecimento onde trabalhava. Após efetuar os disparos, o criminoso fugiu. O suspeito foi encontrado e preso horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado. O homem levava consigo um revólver e 10 gramas de cocaína.

    O crime ocorreu em frente à academia onde a vítima, Marcos André Viana de Souza, conhecido como Chaolin, de 30 anos, dava aula. Um carro se aproximou e o ocupante, identificado como Leonardo Nunes Ferreira, de 43 anos, começou a atirar na direção dele e depois fugiu. Segundo relatos, o mestre era atual namorado da ex-companheira do autor dos disparos. Testemunhas acreditam que o ciúme intenso motivou o assassinato.

    O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e no 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita). Ambos compartilharam as informações do autor do crime com a PRF. Leonardo passava pela BR-101, na altura de Campos dos Goytacazes, quando foi abordado pelos policiais. Ele chegou a jogar um revólver pela janela do carro enquanto conversava com os agentes, mas a arma foi localizada posteriormente. 

    Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. “Hoje me despeço de você, meu amor. Esse mundo é tão injusto, nós estávamos tão felizes, com vários planos de futuro. Você me trazia paz”, escreveu a namorada de Marcos André na legenda de um vídeo que publicou em homenagem à ele. “Descanse em paz, Chaolin. Seu legado será eterno. Muitas crianças hoje perderam um professor e um amigo. Meus sentimentos aos familiares”, comentou uma internauta.

    Marcos André foi enterrado nesta quarta-feira, 28, no Cemitério Municipal de Vila Rosali, em São João de Meriti.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo