CEO do ChatGPT virá ao Brasil para discutir uso da Inteligência Artificial
Especialista em tecnologia foi convidado pela Fundação Lemman para discutir uso da ferramenta na educação
Sam Altman, CEO da OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, realizará conversa no Brasil sobre uso de Inteligências Artificiais (I.A.s) no cotidiano, em especial na educação. O encontro, organizado pela Fundação Lemann, está marcado para a quinta-feira, 18, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, e contará com a participação da cientista de dados Nina da Hora.
Para o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, a inovação e os avanços da tecnologia devem ser discutidos e pensados a favor de transformações relevantes para sociedade. “Essa é uma oportunidade importante para aprofundar reflexões em torno da Inteligência Artificial, seus riscos e como ela pode contribuir para o hoje e o futuro do Brasil”, diz.
Leia mais: Sucesso do ChatGPT levanta debate sobre limites da inteligência artifical
A OpenAI deixou o mundo em polvoroso em novembro do último ano com o lançamento da versão 3.0 do ChatGPT, que rompeu as barreiras da bolha tecnológica e passou a ser utilizado em diversos campos distintos. Nas escolas, professores passaram a enfrentar um desafio a mais, já que os alunos podem utilizar a ferramenta para resolver exercícios e até fazer trabalhos complexos sem necessariamente assimilar o conteúdo, ou desenvolver habilidades específicas. A tecnologia, que agora fortificou seus sistemas de “aprendizado de máquina”, é capaz de criar textos complexos, fazer cálculos mirabolantes e até mesmo dar conselhos.
Ainda sem data de lançamento para edição 4.0 da I.A., a OpenAI tem feito um forte trabalho de ponderação sobre os limites éticos e as capacidades dos robôs que, cada vez mais, saem das páginas dos livros futuristas e passam a ganhar espaço dentro das nossas casas.
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reunião de Moraes com o comandante do Exército sobre a prisão de Bolsonaro
A resposta de Janja para o chanceler alemão que criticou Belém
A revolta de evangélicos contra presente da China ao Brasil na COP30
O esquema de doações de Pix desviadas por repórter da Record







