Carro invade calçadão de Copacabana e atropela pedestres
Segundo os Bombeiros, 8 atropelados foram removidos a hospitais no Centro e na Zona Sul carioca. Um deles estaria em estado grave
Um carro desgovernado na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, invadiu o calçadão e a areia praia por volta das 20h30 desta quinta-feira e atropelou pelo menos onze pessoas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que presta socorro às vítimas, oito delas foram removidas aos hospitais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro. Ao menos um dos atropelados estaria em estado grave, conforme os bombeiros.
O acidente aconteceu na altura da rua Figueiredo de Magalhães e duas faixas da Avenida Atlântica no sentido Leme foram fechadas pela CET-Rio. Unidades da Polícia Militar e da Guarda Municipal também participam do auxílio às vítimas.
A PM informou, por meio de sua conta no Twitter, que o motorista foi localizado, detido e está sendo conduzido por policiais do 19º Batalhão à delegacia.
Segundo a Globonews, o homem que dirigia o carro se chama Antonio de Almeida Anaquim e tem 41 anos. Ele teria alegado que sofreu um ataque epilético no momento do acidente.