Carnaval com desfile no Sambódromo do Rio de Janeiro está mantido
Enquanto blocos de rua foram suspensos, evento na Marquês de Sapucaí segue mantido, mas em monitoramento devido à cepa ômicron da Covid-19
Após reunião realizada na sexta-feira, 7, do Grupo Técnico de Assessoramento a Eventos de Saúde Pública, o governo do Rio de Janeiro decidiu por ora manter os desfiles na Marquês de Sapucaí no carnaval deste ano, a serem realizados do dia 25 a 28 de fevereiro. Apesar da decisão, o governo segue monitorando a disseminação da cepa ômicron da Covid-19 e principalmente se ela levará a um aumento de casos graves e óbitos. Novas reuniões serão feitas nas próximas semanas para acompanhar a situação epidemiológica e decidir os rumos do carnaval carioca.
“Vai chegar o momento certo para a gente definir regras e falar de carnaval. Nesse momento, temos que ver como as coisas vão funcionar na cidade do Rio de Janeiro, em relação à variante ômicron. Com a nossa alta cobertura vacinal, como essa variante vai se comportar, para daí a gente poder falar de carnaval”, disse Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde,
Já a reunião prevista sobre os blocos de rua foi suspensa, mas o seu cancelamento se mantêm suspensos por serem eventos abertos a qualquer pessoa e por isso não passíveis de controle de acesso, como exigência de teste negativo da Covid-19 ou comprovante de vacinação. Estas duas medidas de controle sanitário não estão descartadas para a Sapucaí caso o número de internações e óbitos se mantenha estável.
A Liga das Escolas de Samba (Liesa), que representa 12 grupos, realizou um protocolo que prevê o controle de público por meio da exigência da vacina, entregue ao município do Rio e em análise pelos técnicos. O governo do Estado, porém, considera a exigência de medidas mais rígidas, com testes e vacinação, devido às peculiaridades da ômicron.
Com informações da Agência Brasil
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Primo de Maria Fernanda Cândido é destaque em concurso que revelou Gisele
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







