Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Caminhão do Exército cheio de maconha é apreendido em SP

Veículo vinha do Mato Grosso do Sul e transportava cerca de 3 toneladas da droga

Um caminhão do Exército, pertencente ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), foi apreendido com cerca de 3 toneladas de maconha em Campinas na madrugada deste domingo. O veículo era transportado pelos militares Higor Abdala Costa Attene, Maykon Coutinho Coelho, que estão presos, e Simão Raul, que fugiu baleado.

Segundo a Polícia Militar, Simão foi encontrado em Cordeirópolis (SP) e levado à Santa Casa de Limeira (SP). Depois de ser medicado, ele foi encaminhado à delegacia na capital. Ainda de acordo com a PM, também foram presos dois civis que estariam apoiando o transporte da droga em um veículo branco modelo Uno. A polícia acredita que outras duas pessoas tenham fugido.

Uma equipe da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriu que o carregamento seria levado à uma empresa desativada, utilizada como estacionamento, em Campinas. Os policiais foram até o local, mas os suspeitos desconfiaram da movimentação e tentaram fugir.

Durante a apreensão, houve troca de tiros entre a Polícia Militar e os militares. O caminhão, que havia saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi apreendido na rodovia Anhanguera, tem marcas de disparos na porta, um vidro quebrado e um pneu furado. Também foi apreendida uma pistola de calibre 380, utilizada pelos cabos e mais uma van, abandonada pelos suspeitos que escaparam.

Em nota, o Exército Brasileiro, por meio de seu Centro de Comunicação Social afirmou que os militares envolvidos serão expulsos da instituição.“O Exército Brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército”. Segundo a PM, a prisão é fruto de uma investigação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que já acontece há 3 meses.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rômulo de Almeida Sartoretto

    Intervenção militar já!!! Ops, pera!

    Curtir

  2. Isto é gravíssimo. Significa a cooptação do exército brasileiro pelos traficantes. Desta forma o Exército que seria o guardião militar da pátria envereda-se para o mundo do crime. O governo não poderá ser omisso a este quadro dantesco.

    Curtir

  3. Um, legado pro maçonaria, a xenofobia anti má-conha esta a resgatar grande aliados a favorecer o Banqueirismo imperialista anglo-americano meridional. por isso sempre veremos estas facilitações, como após a apreensão a droga estar devolvida nas praças.
    Por isso muitos adotam a causa pro regulamentação da cannabis, antes que eles comprem tudo em nome da dês-socialização imaginaria do mundo fictício das drogas não regulamentadas. má conha não esta cannabis(joana) , má conha esta jurema .
    dimetil-DMT, o principio ativo da jurema(dimetiltriptamina-DMT) que os índios usam e usavam,quando a igreja so pré jugou do mal, DMT da jurema não esta o mesmo canabinol,o cannabidiol que o celebro produz; e que existe na cannabis . cannabis não esta má conha do DMT dimetril. em nome deste como outros paradigmas esta que se vende a nação e a aprisiona a conjuntura de colonia do imperialismo banqueirista anglo- americano meridional. a igreja so pré jugou do mal, DMT da jurema não esta o mesmo canabinol,o cannabidiol que o celebro produz; e que existe na cannabis . cannabis não esta má conha do DMT dimetril. em nome deste como outros paradigmas esta que se vende a nação e a aprisiona a conjuntura de colonia do imperialismo banqueirista anglo- americano meridional.

    Curtir

  4. Cabos serão expulsos do Exército por cometerem crime. Tá certíssimo!
    Pena que, se fossem integrantes do MST, seriam ovacionados pela esquerda!

    Curtir

  5. Jailton Araújo

    Meu Deus que absurdo!

    Curtir

  6. Armando Alves Silva

    Eles são meros soldados raso essa vergonha nacional merce uma investigação tem patente alta,pronto falei.

    Curtir