Bombril é acusada de racismo por relançamento de produto dos anos 50
Empresa foi alvo de críticas nas redes sociais e retirou produto do catálogo

Nesta quarta-feira, 17, a marca Bombril foi acusada de racismo por relançar um produto da década de 50 com o nome original: uma esponja chamada Krespinha.
Durante a manhã, a ação fez com que a hashtag #BombrilRacista entrasse nos assuntos mais comentados do Twitter. Na propaganda do produto de sete décadas atrás, o artigo foi ilustrado ao lado de uma criança com cabelos crespos.
Depois da repercussão negativa, a empresa tirou a novidade do catálogo do site. Procurada por VEJA, a companhia ainda não se pronunciou. Durante a tarde, a Bombril publicou um comunicado oficial:
https://twitter.com/BombrilOficial/status/1273329890939613185
Confira a repercussão:
ASSINE VEJA

https://twitter.com/winniebueno/status/1273218843482210304
https://twitter.com/falaanarosa/status/1273213856165367808
https://twitter.com/TatiNefertari/status/1273115095158095872
https://twitter.com/JuhSarah/status/1273144213119664133