Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro reage com ironia a pesquisa sobre início de mandato

Presidente escreveu "kkkkkkk" no Twitter sobre resultado que indica que mais brasileiros avaliavam Dilma e Lula como muito inteligentes do que pensam dele

O presidente Jair Bolsonaro reagiu por meio das redes sociais aos resultados da pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo. Ele respondeu com ironia a uma comparação específica da pesquisa sobre a sua imagem, a partir de uma pergunta sobre se os eleitores o consideram “muito” ou “pouco” inteligente.

“Kkkkkkk” tuitou o presidente Bolsonaro em cima de uma reprodução da pesquisa que aponta que, na avaliação dos brasileiros passados três meses do primeiro mandato, ele apresenta uma avaliação sobre a sua inteligência inferior a que tinham os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva em 2003 e Dilma Rousseff em 2011.

Para 58% dos entrevistados, Bolsonaro é muito inteligente; para 39%, pouco inteligente. O percentual dos que o consideram muito inteligente é inferior ao patamar de Lula e Dilma no mesmo momento de mandato.

O presidente foi questionado por jornalistas da Folha de S. Paulo, neste domingo, sobre os resultados da pesquisa. E afirmou ao sair do Palácio do Alvorada: “Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que diz que eu ia perder para todo mundo no segundo turno.”

Ele fez ainda um breve comentário, em tom irônico: “Tem um item lá de que Lula e Dilma são mais inteligentes do que eu (sic). Valeu, Datafolha.”

Bolsonaro não fez referência aos dados que mostram que o seu início de governo depois de três meses tem o índice mais elevado de reprovação (conceitos ruim ou péssimo) entre todos os presidentes desde a redemocratização, em 1985. Segundo o Datafolha, 30% dos entrevistados consideram o seu governo ruim ou péssimo; 32% dizem que é ótimo ou bom; e 33% avaliam que é regular. Os demais não quiseram ou não souberam responder.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ronaldo da Fonseca

    Só o idiota ainda não percebeu que ele é um grande idiota.

    Curtir

  2. Anderson Couto

    Só o idiota ainda não percebeu que Lula e Dilma são bandidos que roubaram e afundaram o Brasil.

    Curtir