Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro indicará Moro ao STF

O presidente afirmou que espera cumprir o compromisso de indicar Sergio Moro na primeira vaga que abrir no STF

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou. Bolsonaro acredita que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.

Diante disso, é provável Moro ocupe a vaga que hoje pertence ao ministro Celso de Mello. Ele se vai se aposentar em novembro de 2010, aos 75 anos.

Pacote anticrime

Sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro afirmou esperar que seja aprovado, mas ponderou que não é “dono da pauta” do Legislativo. “Maia (Rodrigo Maia) é dono da pauta na Câmara e Alcolumbre (Davi Alcolumbre) é dono da pauta no Senado”, argumentou. “Não posso exigir, interferir, a bola (agora) está com o Rodrigo Maia.”

Ele declarou ainda que o PT pode não querer julgar o projeto anticrime de Moro, que, de acordo com ele, pode “retardar” a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Murillo Nascimento

    Mais um medíocre e despreparado no STF para fazer companhia ao Tofolli.

    Curtir

  2. Pedro Morais

    Sergio Moro no STF SIM !!!! Reforma da Previdência Já!!! Chega de Estabilidade para os funcionários públicos!! Privatizações Já!!! Chega de Estado GASTÃO !!! Sustentar essa farra estatal está fadando nossos jovens à Porbreza e ao Fracasso como geração !!

    Curtir

  3. jesus varela

    É só o que ele quer. Como Ministro é uma negação. Como pessoa, está engolindo sapos só para conseguir seu projeto de ir para o STF.

    Curtir

  4. João Castro

    Eu disse isso aqui há muito tempo! “Moro não pode desagradar o chefe por que está de olho em uma boquinha no STF!”. Só não via quem não queria!!!

    Curtir