Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro não irá a nenhum debate, diz presidente do PSL

Bebianno alegou condições de saúde; mais cedo, médico declarou que participação era uma opção livre do candidato

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 18 out 2018, 19h04 - Publicado em 18 out 2018, 19h02

O candidato Jair Bolsonaro, nome do PSL à Presidência da República, não participará de nenhum debate no segundo turno das eleições. A afirmação foi feita pelo presidente da agremiação, Gustavo Bebianno, nesta quinta-feira.

Bebianno afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que o estado de saúde do candidato é de “absoluto desconforto” e que ele não deve ser submetido a “uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo”.

“Como não há controle, aquela bolsinha (colostomia) pode encher, estourar”, afirmou Bebianno. “O seu estado de saúde é ainda de absoluto desconforto. (Não vamos) submetê-lo a uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo.”

Mais cedo, o médico Antonio Macedo, da equipe responsável pela avaliação clínica de Bolsonaro, afirmou que a participação nos debates era uma livre escolha dele, já que havia apresentado melhora no quadro de saúde.

Bebianno chamou o petista Fernando Haddad (PT) de “poste” e disse que a ausência de Bolsonaro nos debates não deve prejudicá-lo. “Seria discutir com um poste. Como já disse o candidato, quem discute com um poste é bêbado. A decisão (de não participar) não é ruim porque o eleitor já conhece Bolsonaro. O contato que ele estabelece é diretamente com o eleitor. Os eleitores já sabem em quem vão votar.”

Continua após a publicidade
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, concede entrevista ao SBT na terça-feira (16/10) (SBT/Reprodução)

Antes da coletiva, Bebianno disse à reportagem que Haddad se mostrou “desesperado” ao dizer que entrará com medidas judiciais contra uma denúncia de que a campanha de Bolsonaro teria incentivado empresários a disseminar mensagens contra o PT nas redes sociais. Ele classificou como “piada” e “uma palhaçada” a atitude de Haddad.

A campanha de Haddad e apoiadores do petista têm desafiado Bolsonaro a participar de debates. O confronto não aconteceu em nenhum dos encontros com presidenciáveis promovidos no primeiro turno. Nos primeiros, Haddad ainda não era o candidato principal da chapa do PT. Quando Lula, preso em Curitiba, deu lugar ao paulista, o capitão é que ficou ausente dos embates, devido ao atentado que sofreu em Juiz de Fora.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.