Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião da Latam é atingido por tiro de fuzil

Caso é investigado pela Polícia Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Voo teria origem em Barcelona e destino em Guarulhos

Um avião da Latam Airlines foi atingido por um tiro de fuzil em pleno voo na semana passada. A empresa aérea confirma a informação e diz que a marca do disparo foi encontrada no último dia 15, durante a manutenção da aeronave, no Centro de Manutenção da Latam em São Carlos (SP).

Segundo o Jornal da Band, que divulgou a informação nesta quarta-feira em seu perfil no Facebook, a aeronave partiu de Barcelona e tinha como destino São Paulo. O único voo da Latam partindo do aeroporto El Prat, na cidade espanhola, rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, é o JJ8115.

Embora Latam e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmem por meio de notas que colaboram com investigações da Polícia Federal, não há inquérito policial instaurado para apurar o caso nas delegacias da PF no aeroporto de Guarulhos, onde o avião pousou, e em Araraquara (SP), cidade sob cuja jurisdição está São Carlos.

A Latam ressalta que “a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação”. A empresa diz não ser possível informar em que momento do voo o tiro atingiu a aeronave, já que a tripulação não percebeu e não comunicou nada anormal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Miltinho Sales

    PAssou por cima da favela, é bala! e isso ta virando “modinha”. Em florianopolis, aviao de instruçao tomou tiro de fuzil, voo a 330 ft, e a favelinha é ao lado do aeroporto. Noticia completamente abafada. assim como as outras do genero. esconder o pó embaixo do tapete… nao resolve. Dizer que ta tudo bem nao cola..

    Curtir

  2. Vanessa Pereira

    A Latam ressalta que “a OCORRÊNCIA não comprometeu a segurança de sua operação”. Um avião toma tiro de armamento pesado e a empresa faz de conta que não foi nada. Vão esperar uma aeronave ser atingida e cair para reconhecer a total falta de segurança? A polícia é especialista em pegar moleque brincando com laser, quero ver agora.

    Curtir

  3. Washington Badaró

    Provavelmente foi na final pra pouso. Na grande maioria dos aeródromos brasileiros, as cercanias dos aeroportos são comunidades dominadas pelo tráfico…

    Curtir