Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Avanço da reforma da Previdência na Câmara nas manchetes do dia

Votação obtida em Comissão Especial é maior que a necessária para emenda passar no plenário

Por Da redação
Atualizado em 4 Maio 2017, 14h16 - Publicado em 4 Maio 2017, 08h16

A aprovação da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara é a manchete dos principais jornais do país nesta quinta-feira. A Folha de S.Paulo destaca que a votação obtida, 23 dos 37 membros de comissão (62%), é maior que a necessária para emenda passar no plenário. Para O Globo, o governo comemora a aprovação, mas sofrerá pressões até a votação no plenário, especialmente de servidores públicos.

O Globo
Reforma da Previdência é aprovada em comissão
Após dez horas de discussão, a reforma da Previdência passou no seu primeiro teste e foi aprovada na comissão especial da Câmara por 23 votos a favor e 14 contra. O presidente Temer, por meio de seu porta-voz, disse que o resultado demonstra o “reconhecimento da sociedade quanto à urgência de reformar o sistema previdenciário”. Mas, após a aprovação na comissão, o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que as negociações sobre a proposta continuarão até a votação em plenário. O texto ainda sofre muitas pressões, sobretudo de servidores públicos.

Reforço na segurança terá só 200 policiais
Um dia após uma guerra de traficantes aterrorizar o Rio, o Ministério da Justiça anunciou que 200 agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária reforçarão a segurança no estado. Para especialistas, o contingente é insuficiente para interromper a escalada da violência. Moradores já abandonam a Cidade Alta, onde houve a guerra anteontem.

O Estado de S.Paulo
Reforma da Previdência tem 1ª vitória na Câmara
Deputados da oposição criticaram a troca de integrantes na comissão para que a proposta fosse aprovada. Integrantes da base aliada, PSB, PHS, PROS e Solidariedade orientaram suas bancadas a votar contra o parecer. Todos os deputados desses partidos atenderam à determinação, num indicativo de que as negociações do governo deverão ser ainda mais intensas nas próximas semanas.

Refis em troca de votos
Em busca de votos para aprovar a reforma da Previdência, o governo negocia com ruralistas um parcelamento (Refis) de 15 anos para dívida em atraso da contribuição ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Continua após a publicidade

Folha de S.Paulo
Base de Temer faz nova Previdência avançar na Câmara
A proposta, que altera pontos centrais da original, prevê idade mínima para se aposentar de 62 anos para mulheres e 65 para homens, além de 25 anos de contribuição. Um dos pontos mais criticados no projeto, a regra de transição também foi alterada. Com as modificações, a economia esperada com a reforma será reduzida em 24%, de acordo com o governo. O placar indicou uma maioria confortável para Temer na comissão, com 62% dos votos. No plenário da Câmara, o governo precisará do apoio de 308 dos 513 deputados (60% do total).

Valor Econômico
Bolsa começa a antecipar a nova fase da economia
Os sinais de recuperação da economia começaram a aparecer lentamente no resultado financeiro das companhias no primeiro trimestre. A melhora ainda é incipiente, mas reforça as apostas de que os balanços financeiros do segundo trimestre devem mostrar um crescimento econômico mais robusto.

Estado de Minas
Solto com tornozeleira
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deixou o Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estava preso desde 3 de agosto de 2015, e foi à sede da Justiça Federal colocar a tornozeleira eletrônica, antes de ganhar a liberdade. O uso do aparelho foi uma das medidas cautelares impostas pelo juiz Sérgio Moro para que Dirceu, condenado a 32 anos e um mês na Lava-Jato, aguarde fora da cadeia o julgamento de seus recursos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.