Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘Cidade de Deus’ é acusado de matar PM em tiroteio no Rio

Ivan da Silva Martins, que interpretou um traficante no filme, é suspeito de ser chefe do tráfico no Vidigal; sargento foi o primeiro morto na UPP da região

Ivan da Silva Martins, 34 anos, teve seus cinco minutos de glória em 2002 quando interpretou um traficante no premiado filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, que retrata o dia-a-dia sob a presença do tráfico na favela homônima do Rio de Janeiro (na foto acima, ele aparece em uma cena célebre do filme).

Agora, ele é procurado pela polícia do Rio de Janeiro como um dos suspeitos de assassinar o sargento Hudson Silva de Araújo, 46 anos, no último domingo, no Morro do Vidigal. Com diversas outras passagens pela polícia, ele é apontado por policiais como o chefe do tráfico de drogas na comunidade.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal, policiais realizavam patrulhamento pela Rua Presidente João Goulart, uma das principais vias da comunidade, quando criminosos armados atacaram a guarnição, por volta das 4h30 de domingo. Houve confronto. Baleado, o sargento Araújo foi levado – ainda sob ataque dos criminosos, de acordo com a polícia – para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

Casado, duas filhas, Araújo foi o 91º primeiro PM assassinado no Rio de janeiro este ano e o primeiro a morrer na UPP do Vidigal, instalada em 2012. Segundo a polícia, ele atuava como supervisor de equipes e completaria 15 anos na corporação em setembro deste ano.

De acordo com o comando da UPP, pelo menos três envolvidos no ataque já foram identificados pelo Setor de Inteligência da UPP, entre eles o ator de Cidade de Deus. O Comando de Operações Especiais (COE) e policiais do Vidigal realizam uma operação desde a madrugada na comunidade à procura dos suspeitos. A Divisão de Homicídios investiga o caso.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rodrigo Reis

    …este cara não é ator …. é só um marginal.

    Curtir

  2. Peter Mariano Gomes

    O bandido que a imprensa ama matou um policial que a imprensa odeia.

    Curtir

  3. Paulo Cesar Martins

    Nunca foi ator, foi no máximo figurante, e o famoso QUEM????

    Curtir