Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arenas da propina: a corrupção em cinco estádios da Copa

Obras foram superfaturadas em pelo menos 1,5 bilhão de reais, e os métodos em tudo lembram os crimes investigados na Lava Jato

A Lava Jato e a Copa do Mundo de 2014 fazem parte de um mesmo jogo. Reportagem de VEJA desta semana mostra que, até o momento, foram identificados nas arenas sobrepreços que somam 1,5 bilhão de reais, fraude que tem como protagonistas as mesmas empreiteiras, os mesmos políticos e os mesmos métodos de corrupção revelados pela operação da Polícia Federal. No texto, as histórias de corrupção em cinco estádios em quatro regiões do país: Mané Garrincha (Brasília), Itaquerão (São Paulo), Maracanã (Rio), Arena Amazônia (Manaus) e Arena das Dunas (Natal).

 

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Qual a novidade? Só agora?

    Curtir

  2. A imprensa nesse país realmente é muito engraçada. Antes e durante a realização da Copa do Mundo e depois das Olimpíadas se cala, omite e participa dos lucros com propaganda e marketing. Depois que ganhou muito dinheiro com os eventos começa agora a denunciar o que todo o mundo já sabia e falou antes de acontecer. Ou ninguém sabia que a corrupção iria subfaturar as obras necessárias para a realização desses eventos? Ou ninguém sabia que políticos e empresários iriam saquear mais uma vez os cofres públicos? Fala sério mídia brasileira e deixe de hipocrisia, pois já passou da hora dos canais de comunicações dessa terra denunciar as bandalheiras com o dinheiro dos contribuintes e não só depois de lucrar o que já lucrou com a Copa e com as famigeradas Olimpíadas.

    Curtir

  3. Luiz Carlos Bittencourt

    Foi por este motivo que os canalhas todos reunidos fizeram tanta festa quando o Brasil foi “sorteado” pra sediar a copa do mundo de 2016.

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    A pena de morte por enforcamento é justa nestes casos!!!

    Curtir

  5. Alvaro Monteiro

    Tudo leva a crer que a reivindicação de Lula para trazer a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o Brasil foi apenas parte do plano diabólico de Lula no sentido de se perpetuar no poder. Houve superfaturamento não só na construção e manutenção das praças esportivas da Copa, mas também nas das Olimpíadas. E todos nós ficamos orgulhosos àquela época. Ledo engano …

    Curtir

  6. Thiago Azevedo

    Prezada Veja quanto a divulgação de caso de corrupção é um dever cívico no combate à impunidade. Porém o respeito à instituições como Corinthians deve ser mantido de forma imparcial algo que não vejo na mídia brasileira em geral como é de conhecimento de vocês o nome do Estádio é um só Arena Corinthians, qualquer outra referência já foi repudiada pela instituição Corinthians e por sua torcida, que como cliente e consumidor de seus produtos espera outra atitude de uma empresa com suas dimensões. Espero que minha crítica que manifesta o pensamento de outros tantos torcedores/consumidores seja respeitada

    Curtir

  7. amaurilio sampaio

    O mundo sempre soube que a reforma mais cara de um estádio em toda história foi a reforma do Mané Garrincha e olha que foi apenas uma reforma, mais a galinha dos ovos de ouro da midiazinha pão com ovo é a ARENA CORINTHIANS que não foi reformada e sim construída do zero mesmo assim ainda saiu mais barata que uma simples reforma do Mané Garrincha.

    Curtir