Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após Soninha ‘perder a hora’, Doria vai multar quem se atrasar

Secretária de Assistência Social se atrasou 40 minutos para a primeira agenda pública do prefeito, na segunda-feira; multa será de até R$ 400

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h59 - Publicado em 4 jan 2017, 20h07

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai punir secretários que se atrasarem para compromissos da gestão municipal, como eventos e reuniões. A cada desrespeito superior a 15 minutos – tolerância fixada pela gestão -, Doria vai cobrar 200 reais. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) será responsável pela arrecadação.

A medida foi implantada após a secretária de Assistência Social, Soninha Francine, ter se atrasado em 40 minutos na segunda-feira para o lançamento, às 6h, do programa Cidade Linda com a varredura da Praça 14 Bis, a primeira agenda pública de Doria, com o seu secretariado. Ela disse ter “perdido a hora”.

Em entrevista à Rádio Estadão nesta quarta-feira, a secretária Patrícia Bezerra, encarregada pelo tucano para fazer a cobrança, disse que a multa por secretário não vai exceder 400 reais em um único dia. “Os que têm hábito de chegar atrasados vão ser penalizados de forma dura”, afirmou Patrícia.

Segundo ela, o tucano não vai tolerar justificativa de congestionamento. “(Doria) vai com certeza falar para saírem com duas horas de antecedência. Ele não vai aceitar essa desculpa. Chega antes e toma um café. Não vai ter como justificar”, disse. “Por enquanto, foi bem recebido, já que a multa não precisou ser aplicada ainda. Mas acho que vai começar a ter certa antipatia a partir da primeira aplicação”, disse a secretária.

Patrícia disse que ninguém se atrasou para a reunião com o secretariado nesta quarta, que teve início às 7h30. “Já comecei a torcer para muita gente chegar atrasada.” Isso porque o valor embolsado com a punição irá para um fundo que beneficiará entidades vinculadas à pasta.

“O prefeito pediu que fizéssemos uma relação de entidades idôneas, com balanços auditados e nenhum problema de ordem jurídica ou penal. Vamos fazer uma listagem e vamos alternar o encaminhamento desses recursos para as entidades”, afirmou a secretária.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.