Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Adolescente admite ter colocado fogo em mata de Petrópolis, diz Polícia Civil

Agentes fazem operações em parques do estado; mais de 20 pessoas são investigadas por incêndios criminosos

Por Ludmilla de Lima Atualizado em 17 set 2024, 18h16 - Publicado em 17 set 2024, 12h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Agentes da Polícia Civil fazem operações contra incêndios criminosos no Rio de Janeiro
    Agentes da Polícia Civil fazem operações contra incêndios criminosos no Rio de Janeiro (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Divulgação)

    No Rio de Janeiro, incêndios também viraram caso de polícia. Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fizeram ontem, 16, operações em diferentes pontos do estado para reprimir ações de criminosos em unidades de conservação. Em Petrópolis, um adolescente, segundo a Polícia Civil, admitiu na delegacia ter provocado as chamas que devastaram uma grande área verde em Secretário, no distrito de Pedro do Rio, no último domingo. Ele foi levado à 106ª DP (Itaipava) na companhia do pai.

    Mais de 20 pessoas são alvos de investigação no Rio de Janeiro por causa das queimadas. A DPMA atua em conjunto com delegacias distritais do interior para identificar outros envolvidos. Foram feitas diligências na Região Serrana, em Niterói e na capital, e os trabalhos incluem perícias de local, oitiva de testemunhas e análises de imagens de câmeras de segurança. Nos últimos cinco dias, foram combatidos cerca de 1,2 mil focos criminosos em áreas do Rio de Janeiro.

    O governador Claudio Castro (PL) criou ontem uma força-tarefa para investigar incêndios e também regular a venda de água em carros-pipa, evitando a cobrança de preços abusivos. Ao menos quatro sistemas de abastecimento do estado já estão em estado de alerta: Mangaratiba, Macaé, Imunana-Laranjal e Acari. Entre as cidades afetadas, estão São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá. Locais da Baixada também já sofrem como desabastecimento, assim como na Ilha de Paquetá, na capital.

    No Sistema Acari, a situação é crítica, com a estiagem atingindo níveis históricos, pela falta de chuvas. O governo do estado determinou que nas regiões mais afetadas carros-pipa sejam disponibilizados com prioridade para escolas, creches e hospitais.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.