Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A senha era “Angorá”

Doleiro do Rio Grande do Sul foi encarregado de entregar 1 milhão de reais em dinheiro vivo ao ministro-chefe da Casa Civil

Na edição desta semana, VEJA revela detalhes de como a construtora Odebrecht destinou 1 milhão de reais em espécie ao ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha em Porto Alegre. De acordo com delatores da empreiteira, esses recursos foram operados pelo doleiro gaúcho Antônio Cláudio Albernaz Cordeiro, conhecido como “Tonico”.

Em depoimento sigiloso prestado na Operação Lava-Jato, Tonico  confirmou que fazia transações escusas com a construtora. O doleiro também contou aos investigadores que, em meio às eleições de 2014, recebeu em seu escritório, em Porto Alegre, um “senhor alto, com idade aproximada de 55/60 anos e totalmente grisalho”.  Essa pessoa não se identificou. Disse apenas a senha “Angorá” para retirar 1 milhão de reais.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando noal

    Padilha recebeu 10 milhões de reais do doleiro de porto alegre sera que o sartori não esta envolvido nesse caixa dois

    Curtir

  2. Que que tem? Caixa dois não é nada demais. Os empreiteiros dão esse dinheiro por puro amor e amizade. Não querem nada em troca gente! Isso não é propina não, nem corrupção, mas é sim: Imundice, roubo e sacanagem para com o povo brasileiro. Nada demais!

    Curtir

  3. Jorge Dias da Silva

    O PMDB e o PT são integrantes da mesma quadrilha. Só que soltou enxame e formou outra colmeia.

    Curtir

  4. Jorge Iório

    O PT e Lula tornaram a corrupcao, ao inves de reduzi-la, na maior depravacao que o mundo ja viu. Tudo em nome de um projeto nefasto de poder e de enriquecimento de alguns (ou muitos) pelegos no poder. Tudo em detrimento do contribuinte que paga seus impostos e que foi enganado nas mentiras desse que ha de ficar na historia como o maor gangster de todos os tempos.

    Curtir

  5. Adilson Silva

    FHC é o pai disso tudo aí! Ele é quem ensinou o caminho!

    Curtir

  6. Adilson Silva

    A quadrilha de Temer é de se temer! Só bandido poderoso!

    Curtir