A longa e antiga lista de problemas judiciais de Daniel Vorcaro
Banqueiro foi preso na semana passada pela Polícia Federal, acusado de liderar um esquema bilionário de fraudes contra o sistema financeiro
Preso pela Polícia Federal na semana passada, Daniel Vorcaro, o dono do Banco Master, tem um longo e antigo histórico de encrenca nos tribunais por causa de operações fraudulentas realizadas no mercado financeiro.
Há cinco anos, por exemplo, ele quase foi preso num caso envolvendo operações fraudulentas em Rondônia. Segundo interlocutores do caso, Vorcaro chegou a cogitar, naqueles dias, até a delatar — tamanho era seu medo da prisão –, mas acabou vencendo nos tribunais antes disso.
Nessa caminhada problemática, o banqueiro fez inúmeros inimigos e buscou construir amizades no meio político nacional. Famoso por outras encrencas, o doleiro Lúcio Funaro tornou-se fervoroso inimigo de Vorcaro, depois de quase ter levado um calote do banqueiro.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)