Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os bastidores da festa de aniversário com tema ‘supermercado’

Filhos celebram o aniversário da mãe com decoração toda inspirada em seu 'vício': 'rolezinho no mercado'

Muitas pessoas detestam ir ao supermercado fazer compras – inclusive, esse é um dos motivos das brigas de muitos casais por aí. Mas no caso da dona Odília, de 66 anos, o supermercado é motivo de grande diversão. Tanto que foi o tema de sua festa de aniversário.

De acordo com o filho de dona Odília, Gabriel Batista, de 22 anos, a comemoração foi uma surpresa preparada por ele e seus outros cinco irmãos.“Há anos já tentávamos fazer uma festa surpresa, mas ela sempre descobria. Foi numa conversa descontraída com os meus irmãos que a piada que fizemos a vida inteira virou tema de aniversário”, diz ao blog #VirouViral.

Mas a escolha do tema não foi tão simples assim. “Ela é muito fã do Roberto Carlos, e esse foi o nosso dilema na escolha da decoração. Mas no fim da história, não resistimos às sacolinhas e cartazes”, afirma. De acordo com ele, entre uma compra e outra, a mãe adora bater um papo e conhecer as pessoas que trabalham no local. “Se a morte é uma certeza que temos na vida, o fato da minha mãe querer acordar 8h da manhã para ir ao supermercado aos sábados, também é”, diz ele bem-humorado.

Com o motivo da festa escolhido, foi hora de deixar tudo preparado para o grande dia. “Três semanas antes do aniversário fomos juntando o máximo de artigos que podíamos para a festa. Eu me encarreguei dos tabloides e sacolas, enquanto meus irmãos, cunhadas e irmãs iam se preocupando com a comida e a bebida. Fui pedindo ao longo das semanas para que os atendentes do mercado juntassem o que pudessem. Foi fácil e barato”, diz Gabriel.

A publicação no Facebook de Gabriel já tem muitos comentários de pessoas dizendo que a comemoração foi “muito criativa”, e que dona Odília realmente faz amigos “até no supermercado”.

Veja também

O menino afirma que eles não esperavam a tamanha repercussão. “Comecei a receber inúmeras mensagens dos meus amigos falando sobre o que tinham visto no Facebook, e de pessoas me marcando a todo momento em comentários e publicações. Imediatamente chamei meus irmãos no grupo do Whatsapp e eles se acabaram de rir”, afirma.

Dona Odília, aliás, está gostando da “fama”. “Fiz questão de ligar para a minha mãe e avisar que ela estava na internet. Aliás, tenho certeza que na mesma hora ela deve ter ligado para as irmãs e amigas para falar que estava ‘famosa’ na internet.”, diz Gabriel.

“Eu, meus irmãos e minha mãe estamos muito contentes com o carinho dos comentários e compartilhamentos, e vejo que muitos filhos e netos se identificaram com a zoeira que fizemos. Enche o coração de alegria ver que a festa que preparamos com tanto amor teve uma repercussão tão legal”, diz.

E, dona Odília, sem querer estragar a surpresa, mas o aniversário do ano que vem pode estar com o tema definido.”O próximo, quem sabe, a gente não faz do rei?”, diz Gabriel orgulhoso. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s