Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Gente Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

‘Saudade dos moleques’, diz Lucinha Lins sobre ‘Os Trapalhões’

Atriz comemora versão atualizada de 'Saltimbancos' nos cinemas e recorda com carinho das filmagens do clássico de 1981

Por Heloísa Noronha Atualizado em 2 fev 2017, 13h27 - Publicado em 25 jan 2017, 15h58

“Foi simplesmente delicioso”, resume Lucinha Lins, 63 anos, ao definir como se sentiu durante as gravações de Os Saltimbancos Trapalhões, em 1981. O longa, considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), ganhou uma versão atualizada, Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood, que suscitou na atriz uma série de lembranças.

  • Lucinha, que adora mostrar o primeiro filme para os netos (Mariana, de 4 anos, Lui, de 5, e Tito, de 8), acredita que deixou “bastante a desejar” no quesito interpretação. “Mas tenho consciência de que a performance de História de Uma Gata foi marcante, antológica”, afirma. De fato, Lucinha era crua no cinema. No entanto, aos 28 anos, tinha uma trajetória consistente e de prestígio no mundo da música, tanto que venceu o Festival MPB Shell daquele ano com a canção Purpurina.

    Ela revela que sente muita saudade “daqueles quatro moleques sem vergonha” que aprontavam muito no set. “Eu já conhecia o Zacarias e o Mussum, que tocava na noite, gostava muito dos dois. O Dedé é uma das pessoas mais bondosas e carinhosas com quem tive a sorte de conviver. E o Renato é um eterno moleque, né? Eles eram muito divertidos juntos, viviam implicando uns com os outros, fazendo piadas, inventando trocadilhos… Aprendi muita coisa ali”, diz.

    Atualmente, Lucinha vem se preparando para começar as gravações de O Rico e Lázaro, próxima novela bíblica da Rede Record com estreia programada para fevereiro. Ela vai interpretar a governanta Zelfa, braço-direito do comerciante Chaim (Henri Pagoncelli).

    A atriz Lucinha Lins
    A atriz Lucinha Lins André Horta /Fotoarena/Folhapress

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade