Clique e assine com 88% de desconto
VEJA Gente Por João Batista Jr. Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Quanto custou o ‘merchan’ de Maisa na Globo

Por que a apresentadora do SBT é a nova Midas da publicidade

Por João Batista Jr. - Atualizado em 25 out 2019, 11h03 - Publicado em 25 out 2019, 07h00

Carismática e engajada em causas como feminismo e direitos da população LGBT, a apresentadora Maisa, do SBT, é a nova queridinha do mercado publicitário. Se uma marca quer vender aos jovens, recorre à garota de 17 anos. Ela anuncia refrigerante, aparelho de celular, absorvente e roupa. Na semana passada, a estrela mirim do SBT foi a responsável por fazer a Globo quebrar um dogma: ela esteve no programa de Ana Maria Braga para divulgar um produto de cabelo. Um “merchan” comum, de cerca de trinta segundos, no matinal de Ana Maria custa 285 000 reais (preço de tabela, que pode ser negociado por menos da metade). Ocorre que Maisa ficou nove minutos e 26 segundos no ar. De acordo com fontes do mercado, a ação rendeu à Globo, no mínimo, 1,6 milhão de reais. Maisa, por sua vez, tem motivos para sorrir de cabeça para baixo: ela não cobra menos de 800 000 reais por campanha publicitária.

Publicado em VEJA de 30 de outubro de 2019, edição nº 2658

Publicidade