PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Juiz Bretas autoriza a soltura de Myra, a namorada de Dario Messer

A sogra do doleiro também vai deixar a prisão

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 fev 2020, 14h18 - Publicado em 19 fev 2020, 14h14

O juiz Marcelo Bretas autorizou na tarde desta quarta, 19, a soltura da prisão de Myra Oliveira Athayde e Alcione Oliveira Athayde, namorada e sogra de Dario Messer. As duas estavam presas há noventa dias em caráter preventivo com o argumento de prejudicaram as investigações e atuarem para o tempo em que o ‘doleiro dos doleiros’ esteve foragido da Justiça.

O advogado Átila Pimenta Machado entrou com o pedido de soltura na segunda, 17, demonstrando que não havia necessidade da prorrogação da prisão preventiva. A favor da defesa: o novo pacote anticrime trouxe a necessidade de o juiz avaliar a necessidade da manutenção da prisão preventiva a cada 90 dias.

Mãe e filha foram presas pela Operação El Patrón. Myra viajou para Assunção a fim de tratar de transferências de dinheiro para seu amado por meio de casas de câmbio, com o patrocínio de Horacio Cartes, ex-presidente do Paraguai e sócio de Messer em fazendas de gado no país. O Ministério Público Federal rastreou repasses de 500 000 dólares por parte do político para arcar com os gastos com esconderijo, como o aluguel do apartamento de luxo transformado em refúgio, em São Paulo. Foi lá que a polícia capturou Messer. Na ocasião foram apreendidos documentos, laptops e celulares.

Em um primeiro momento, Myra e Alcione ficaram em uma cela adaptada na Penitenciária de Benfica, onde antes funcionava um depósito de lixo. As duas sofreram com infecções de pele, provocadas por picadas de insetos. Relataram noites em claro para evitar mordidas de ratos. Ambas cuidaram de limpar o espaço de 10 metros quadrados com água sanitária, mas não havia meio de acabar com o mau cheiro. Messer ficou aliviado quando as duas foram transferidas, em 18 de dezembro, para o Instituto Penal Santo Expedito. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.