Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

“Eu me recuso a morrer”

O locutor Asa Branca: tratamento de doença nos EUA

Por João Batista Jr. Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h37 - Publicado em 5 abr 2019, 07h00

Há sete meses morando em Boston, nos Estados Unidos, o locutor de rodeios Asa Branca recebeu alta hospitalar na quarta-­feira 3. Paciente de câncer e portador do vírus HIV, ele teve complicações como uma necrose nos ossos do maxilar. Agora, tratou uma grave infecção no intestino.

Qual é o seu estado de saúde? Tive uma radionecrose em decorrência das sessões de radioterapia, encerradas no meio de 2017, para matar um câncer na garganta. O triste é que, desde então, não como alimentos sólidos. Sinto falta de bife, arroz e feijão.

Como o senhor se alimenta? Devido à infecção nos ossos, minha mulher, a Sandra, bate tudo no liquidificador. Tomo por obrigação, não há prazer. Estou com 69 quilos.

O senhor ainda corre riscos? Eu me recuso a morrer, venço a morte como venci muito touro bravo. Uma criptococose me rendeu oito pinos na cabeça e 83 dias na UTI em 2013, mas estou aqui. O HIV que tenho não atrapalha em nada, minha garra é a mesma. O hospital dos Estados Unidos é chique, o quarto lembra o de um hotel de luxo.

Como o senhor paga o tratamento? Um amigo me colocou no plano de saúde da empresa dele. Estou duro. Vou rifar meu Jeep Compass. Aqui, o bagulho é louco: as contas são em dólar.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA de 10 de abril de 2019, edição nº 2629

Continua após a publicidade
carta
Envie sua mensagem para a seção de cartas de VEJA
Continua após a publicidade

Qual a sua opinião sobre o tema deste artigo? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.