Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Versão cinematográfica de ‘O Agente da U.N.C.L.E.’ continua formando seu elenco

Este é um filme cuja produção poderia gerar um filme próprio (ou uma novela). Foram tantas idas e vindas que parecia que ele nunca sairia do papel. Anunciada em 2010, a versão cinematográfica de O Agente da UNCLE passou por trocas de atores, roteiristas e diretores. Esta é uma série da década de 1960 que surgiu […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h39 - Publicado em 8 ago 2013, 23h11

(E-D) Robert Vaughn e David McCallum em ‘O Agente da UNCLE’, na década de 1960 (Foto: NBC/MGM)

Este é um filme cuja produção poderia gerar um filme próprio (ou uma novela). Foram tantas idas e vindas que parecia que ele nunca sairia do papel. Anunciada em 2010, a versão cinematográfica de O Agente da UNCLE passou por trocas de atores, roteiristas e diretores.

Continua após a publicidade

Esta é uma série da década de 1960 que surgiu na esteira do sucesso do agente 007. Criada por Norman Felton, produtor executivo da MGM, e Ian Flemming, autor de James Bond, a série surgiu com o título original de Solo. Inicialmente, a história retrataria apenas um agente, Napoleão. Mas, quando Flemming se afastou do projeto, sendo substituído por Sam Rolfe, o projeto foi reformulado. Assim surgiu a dupla Solo e Illya, um agente russo. Mais informações sobre a série aqui.

A versão cinematográfica começou como um filme com roteiro de Scott Z. Burns e direção de Steven Soderbergh. Nesta fase, o filme seria estrelado por George Clooney, que daria vida a Napoleão. Depois que o ator se afastou do projeto, diversos nomes foram cogitados para substituí-lo. Entre eles, Joseph Gordon-Levitt, Ryan Gosling, Channing Tatum, Alexander Skarsgård, Ewan McGregor, Robert Pattinson, Matt Damon, Christian Bale, Michael Fassbender, Bradley Cooper, Leonardo DiCaprio, Joel Kinnaman, Russell Crowe, Chris Pine, Ryan Reynolds e Jon Hamm.

Um corte no orçamento levou Soderbergh a deixar o projeto, sendo substituído por Guy Ritchie. O roteirista também foi trocado por Lionel Wingram, que trabalhou com Ritchie nos filmes de Sherlock Holmes (estrelados por Robert Downey Jr.)

Continua após a publicidade

O projeto chegou a ser engavetado sendo resgatado este ano, quando a Warner Brothers tentou contratar Tom Cruise. Entre maio e junho deste ano, o estúdio definiu os protagonistas do filme. Henry Cavill (The Tudors e o atual Superman) e Armie Hammer (do filme O Cavaleiro Solitário) assinaram contrato para interpretar Napoleão e Illya, respectivamente.

Com filmagens previstas para iniciar em setembro, o filme continua formando seu elenco, que também conta com as presenças de Alicia Vikander, Elizabeth Debicki e Hugh Grant. Este teve seu nome anunciado hoje. Segundo o Hollywood Reporter, que divulgou a informação, Grant interpretará o chefe da inteligência britânica naval.

Cliquem na foto acima para ampliar. Abaixo, da esquerda para a direita, temos Cavill, Hammer e Grant (Fotos: Getty).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.