Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Remake de ‘Bron/Broen’ é a nova série do Sky da Inglaterra

O canal Sky Atlantic anunciou a encomenda de dez episódios para a primeira temporada de The Tunnel, remake da série dinamarquesa Bron/Broen, que recebeu o título internacional de The Bridge. A série é produzida a partir de um projeto anunciado em novembro de 2011. Criada por Måns Mårlind (diretor de Anjos da Noite 4: um Novo Amanhecer), Rosenfeldt […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h38 - Publicado em 10 jan 2013, 11h58

Sofia Helin e Kim Bodnia, atores da série dinamarquesa ‘Bron/Broen’

O canal Sky Atlantic anunciou a encomenda de dez episódios para a primeira temporada de The Tunnel, remake da série dinamarquesa Bron/Broen, que recebeu o título internacional de The Bridge. A série é produzida a partir de um projeto anunciado em novembro de 2011.

Criada por Måns Mårlind (diretor de Anjos da Noite 4: um Novo Amanhecer), Rosenfeldt Hans e Bjorn Stein, a história acompanha as investigações realizadas pelas polícias da Dinamarca e da Suécia, que se unem para solucionar um assassinato ocorrido na ponte Øresundsbron, que liga os dois países. Saga Noren (Sofia Helin), da Suécia, e Martin Rohde (Kim Bodnia), da Dinamarca, são encarregados das investigações. Mas o que parecia ser um crime simples revela ser algo mais complexo.

A série estreou em seu país em 2011 e na Inglaterra em 2012, sendo bem recebida pela crítica e pelo público em ambos os países. Ainda em 2011, a produtora Kudos Film and Television adquiriu os direitos de adaptação da série, oferecendo-a para o canal Sky Atlantic, que firmou parceria com o francês Canal Plus.

Após quase dois anos em desenvolvimento, o projeto sai do papel. Adaptada por Ben Richards (Outcasts, Spooks), a série apresenta Karl Roebuck, um detetive da polícia britânica que se une a Elise Wassermann, uma detetive da França, quando o corpo de um político francês é encontrado no túnel que liga os dois países. Ao longo da investigação, as pistas levam a dupla a passar pelo cenário atual europeu, que vive uma crise financeira.

Continua após a publicidade

The Tunnel é anunciada como a primeira série co-produzida pela Inglaterra e França que utilizará normalmente dois idiomas ao longo de seus episódios: inglês e francês.

Bron/Broen também poderá ganhar um remake americano. Em julho de 2012, o canal FX anunciou o desenvolvimento do projeto The Bridge, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual é estrelado pela atriz alemã Diane Krueger. Na história, a polícia americana se une à mexicana para solucionar um crime ocorrido na ponte que liga os dois países. Em coletiva de imprensa realizada esta semana nos EUA, o diretor do canal disse que o projeto tem grandes chances de ter a produção da série aprovada.

As filmagens de The Tunnel terão início ainda este mês. O elenco ainda não foi divulgado. Enquanto isso, na Dinamarca, a segunda temporada da série tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.

Cliquem na foto para ampliar. Abaixo, trailer da série original.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=83FcxzlXbKs&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade