Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeiras imagens de Rowan Atkinson em ‘Maigret’

O canal ITV da Inglaterra programou para o dia 28 de março, após a Páscoa, a estreia de Maigret, nova adaptação da obra de Georges Simenon, estrelada por Rowan Atkinson, famoso por ter dado vida ao Mr. Bean e BlackAdder. Situada em Paris na década de 1950, a série tem dois episódios de longa metragem produzidos […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 9 fev 2017, 12h05 - Publicado em 6 mar 2016, 08h20

Maigret1O canal ITV da Inglaterra programou para o dia 28 de março, após a Páscoa, a estreia de Maigret, nova adaptação da obra de Georges Simenon, estrelada por Rowan Atkinson, famoso por ter dado vida ao Mr. Bean e BlackAdder.

Situada em Paris na década de 1950, a série tem dois episódios de longa metragem produzidos para sua primeira temporada.

Em Maigret Sets a Trap, que adapta o livro Maigret Tend un Piège, a polícia francesa acredita que um serial killer está atuando nas ruas de Paris.

Maigret arquiteta um plano para prender o culpado, fazendo uso da vaidade do criminoso. Durante as investigações, ele chega a três suspeitos. O episódio foi filmado em Budapeste, Hungria.

Continua após a publicidade

O segundo episódio traz o título de Maigret’s Dead Man, que adapta Maigret et Son Mort.

Entre os atores convidados estão Fiona Shaw (True Blood), Aiden McCardle (Mr Selfridge, The Mill), Shaun Dingwall (Silent Witness, Death In Paradise), Lucy Cohu (Broadchurch), Leo Starr (Call The Midwife, Lewis), Rufus Wright (Miranda), Hugh Simon (The Mill), David Dawson (Ripper Street, Peaky Blinders), Colin Mace (Lost Honour of Christopher Jefferies) e Rebecca Night (Starlings).

A obra de Simenon, lançada em 1931, já teve outras adaptação para a TV. Entre 1960 e 1963, a rede BBC produziu uma série estrelada por Rupert Davies, que teve um total de quatro temporadas e cinquenta e três episódios, incluindo um piloto produzido em 1959. Entre 1991 e 1992, o canal ITV produziu duas temporadas com um total de doze episódios de uma série estrelada por Michael Gambon. Entre 1991 e 2005, a França exibiu uma série estrelada por Bruno Cremer, que teve um total de cinquenta e quatro episódios, sendo esta a mais famosa. Maigret também ganhou versões em canais da Itália, Rússia e Japão, entre outros.

A produção desta nova versão é da Ealing Studios e Maigret Productions Ltd., com roteiro de Stewart Harcourt (Love & Marriage, Marple).

Continua após a publicidade

A distribuição internacional é da BBC Worldwide, que já vendeu os direitos de exibição da série para canais da França (France 3), Alemanha (ARD), Suécia (TV4) e Dinamarca (DR).

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade