Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos – Abril 2014

Bravo All The Pretty Faces – Projeto de Jennifer Garner (atriz de Alias) com roteiro de J. Mills Goodloe. Situada em uma cidade do interior, a história acompanha a disputa entre duas famílias que há décadas mantêm uma rixa. Quando o membro de uma das famílias é morto, elas se unem para tentar descobrir o […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h59 - Publicado em 25 abr 2014, 18h26

Death ClassBravo

All The Pretty Faces – Projeto de Jennifer Garner (atriz de Alias) com roteiro de J. Mills Goodloe. Situada em uma cidade do interior, a história acompanha a disputa entre duas famílias que há décadas mantêm uma rixa. Quando o membro de uma das famílias é morto, elas se unem para tentar descobrir o segredo da imortalidade. A produção é da Vandalia Films, empresa de Garner, em associação com a Warner Horizon Television.

Fox

Nazareth – Projeto de minissérie desenvolvido por David Franzoni (do filme Gladiador) e Bob Cooper. A história acompanha a adolescência e juventude de Jesus Cristo, incluindo o período considerado ‘os anos perdidos’, até chegar no ponto de seu batismo. A produção é da Landscape Entertainment, Entertainment One, FX Productions e Eleven Films. Tentando aproveitar o sucesso da minissérie The Bible, do History Channel, que terá uma sequência em 2015, os canais começam a procurar projetos sobre temas bíblicos. Em 2013, o History anunciou o projeto The Lost Years, sobre a vida de Jesus antes dele se tornar o Messias. O NatGeo desenvolve a minissérie Killing Jesus, adaptação da obra de Bill O’Reilly e Martin Dugard, com roteiro de Walon Green (Law & Order), sobre a sequência de eventos que levaram à morte de Jesus. Em abril deste ano, o canal Reelz aprovou a produção da minissérie The Disciples, sobre a vida dos doze apóstolos após a morte de Jesus. O WGN America tem a minissérie Ten Commandments que, segundo o Variety, apresentará  uma história diferente por episódio tendo como base um dos mandamentos. Uma série satírica também será produzida pelo canal Adult Swim, que anunciou Black Jesus, sobre o Messias vivendo no tempo presente. No Brasil, a Rede Record já produz há algum tempo minisséries sobre passagens da bíblia.

HBO

Pharaoh – Projeto de David Schulner (Do No Harm, Drácula) e Ridley Scott. Situada no antigo Egito, a história pretende mostrar como os alienígenas/Deuses ajudaram os Faraós a construírem um império.

Women in Space – Projeto de Jay Roach (dos filmes Recount e Game Change) e Kristin Gore, filha de Al Gore. Trata-se de uma comédia que acompanha a vida de um grupo de mulheres explorando a fronteira final com a missão de colonizar outro planeta.

NBC

El Señor de los Cielos – Projeto da Universal e do canal Telemundo que adapta uma novela produzida por este último. No original, inspirada em casos reais, a história apresenta a vida de Aurelio Casillas, líder do tráfico de drogas no México na década de 1990, que sonha em se tornar o homem mais poderoso e rico do país.

ExtinctionParadePivot

Leader Town – Projeto de Ben Silverman (The Office, The Tudors, Ugly Betty) e Jeff Westbrook (The Simpsons). Trata-se de uma comédia animada que acompanha a vida de uma família americana vivendo em Barkhiva, Rússia, cidade onde são vivem os ex-líderes do mundo, que têm a permissão de passar o resto de seus dias usufruindo do dinheiro que eles desviaram quando eram governantes.

Panic Years – Projeto de Michael Goldstein, Michael Larkin, Jay Baxter e Shaun Zaken, inspirado na obra de Doree Lewak. A história apresenta quatro amigos que vivem se metendo em confusões quando tomam as decisões erradas. A produção é da Universal Cable.

Prison Earth – Projeto de Jonathan Penner, Stacy Title, Adam Fratto e Martin Baynton. Drama situado em uma prisão criada para acomodar os primeiros visitantes alienígenas ao planeta Terra. Mantendo diferentes raças, o local vê surgir uma onda de racismo e xenofobia, bem como diversos conflitos relacionados às condições em que vivem e à perda de liberdade. A produção é da Fremantle Media North America em parceria com Pukeko Pictures, da Nova Zelândia.

Thirst – Projeto de Alan Gasmer (The Vikings), Tony Optican, Peter Jaysen e Sandy Isaac (Drop Dead Diva, Franklin & Bash). Trata-se de um drama sobre os moradores de uma pequena cidade do Novo México que testemunha a luta de uma família para controlar a água da região.

TNT

Breed – Projeto de John Scott Shepherd (Save Me) e Scott Winant. Poucas informações foram divulgadas sobre o enredo. O que se sabe é que a história é situada em Tacoma, Washington, onde um ex-agente do FBI e dois estranhos enfrentam um monstro mitológico. A produção é da Invention Film Company.

Continua após a publicidade

USA

Mujer de Acero – Projeto da Universal em parceria com o canal Telemundo que adapta uma novela produzida por este último. Na linha de Red Widow, a história apresenta a vida de uma ex-faxineira que se casa com um homem rico. Durante a cerimônia, ele é assassinado. Após sua morte, ela descobre a verdade sobre seu marido: ele é um criminoso procurado. Tentando evitar as autoridades e os inimigos dele, ela assume os negócios de seu marido.

WGN America

Radiant Doors – Projeto de Justin Lin e Jeremy Doner que adapta o conto de Michael Swanwick. O enredo não foi divulgado. No conto, a história acompanha os trabalhos de Virgínia, uma mulher que trabalha para uma organização ajudando milhões de refugiados vindos do futuro. Eles atravessaram portais do tempo fugindo do regime totalitário que domina o planeta Terra. A produção é da Gaumont International Television. Se o canal gostar do roteiro, poderá encomendar a série sem passar pela produção de um episódio para avaliação. O tema é semelhante ao que será tratado na série Refugiados/The Refugees, coprodução da BBC Worldwide com a Espanha, no qual uma cidade rural recebe os refugiados vindos do futuro, fugindo de uma iminente catástrofe global.

Scalped – Projeto de Doug Jung (Banshee) que adapta a HQ criada por Jason Aaron. A história gira em torno dos moradores de Oglala Lakota, uma reserva indígena na Dakota do Sul, que precisam aprender a lidar com o crime organizado, com a pobreza, com os viciados em drogas, com os alcoólatras e com a política local, ao mesmo tempo em que tenta manter sua identidade cultural.

ScalpedSem Canal Definido

Vampire Prosecutor – Projeto da produtora Intrigue que adquiriu os direitos de adaptação da série coreana que gira em torno de um vampiro solucionando crimes. Enquanto luta para manter sua condição em segredo, ele tenta identificar e localizar o vampiro que o transformou há sete anos.

3rd Hospital – A produtora Intrigue também adquiriu os direitos de adaptação desta série coreana, que gira em torno de dois irmãos médicos trabalhando em um hospital. Cada um defende uma linha de trabalho: a medicina tradicional oriental e a medicina moderna.

Death Class – Projeto da atriz Jennifer Carpenter (Dexter) e do produtor George Stelzner que adapta a obra não ficcional de Erika HayasakiThe Death Class: A True Story About Life. A história gira em torno de Norma Bowe, uma enfermeira que dá aulas na Kean University de New Jersey, nas quais ela tenta preparar seus alunos a lidar com a morte de seus pacientes. A produção é da West Egg Studios.

Freud: The Secret Casebook – Projeto de Frank Spotnitz (Arquivo X, Hunted) e Nicholas Meyer. Situada no início do Século XX, em Vienna, Áustria, a história apresenta Freud utilizando seu conhecimento sobre a psicologia para ajudar a polícia a solucionar crimes. Se produzida, cada episódio apresentará um caso diferente. A produção é da Carnival Films, produtora da Universal na Inglaterra, em parceria com a Big Light Productions.

Friday The 13th – Projeto de Sean S. Cunningham, Randall Emmett, George Furla, Mark Canton, Robert Barsamian, Ted Fox e Steve B. Harris que pretendem adaptar para a TV a história de Jason Voorhees, personagem que estrelou a franquia cinematográfica Sexta-Feira 13, iniciada na década de 1980. O roteiro está a cargo de Bill Basso e Jordu Schell. Se produzida, a série apresentará o retorno de Jason ao acampamento de Crystal Lake, onde volta a atacar os frequentadores. Neste meio tempo, novos segredos sobre sua família são revelados. A produção é da Crystal Lake Entertainment em parceria com a EFO Films, Atmosphere Entertainment, Diversion3 Entertainment, Fox Entertainment e Horror Incorporation.

Garbo e Dietrich (título de referência) – Projeto de Megan Ellison com roteiro de Angela Robinson (True Blood) e Alex Kondracke (Hung) que pretende apresentar a relação de rivalidade que existia entre as atrizes Greta Garbo e Marlene Dietrich. A produção é da Annapurna Pictures.

Friday The 13thLuci – Projeto da New Media Visión em parceria com a Portocabo que adapta a série espanhola, a qual estreia em seu país no dia 27 de abril. A série original conta a vida de uma mulher que se dedica a manter parques e jardins públicos. Neste meio tempo, ela precisa lidar com seu divórcio, com os problemas do filho na escola e com o humor de seu novo chefe.

Projetos da Paramount – O estúdio desenvolve a adaptação de alguns de seus filmes para a TV. Entre eles, Narc (2002), O Show de Truman (1998) e Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990). O estúdio também adquiriu os direitos de adaptação da série britânica The Village (ainda em produção na Inglaterra), bem como dos livros  The Alienist, de Caleb Carr, e Lindebergh, de A. Scott Berg.

The Extinction Parade – Projeto de Max Brooks que adapta sua HQ pela Legendary Television and Digital Media. Na história, a humanidade está em risco de extinção. O planeta é dominado por zumbis e por vampiros, que entram em guerra. Precisando do sangue fresco dos humanos, os vampiros decidem eliminar os zumbis de uma vez por todas.

Wormwood – Projeto de série animada desenvolvido por George Lopez e pela IDW Entertainment, o qual adapta HQ criada por Ben Templesmith. O roteiro será escrito por David M. Stern (Os Simpsons). A história gira em torno de um verme que reanima e toma como hospedeiro os corpos de pessoas falecidas.

Continua após a publicidade
Publicidade