Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Medici: Masters of Florence’, com Dustin Hoffman, é adquirida pelo grupo Sony

A série italiana Medici: Masters of Florence só estreia pelo canal RAI da Itália no dia 17 de outubro, mas em abril já garantiu sua segunda temporada e, agora, sua venda a canais internacionais, segundo divulgado pelo Variety. Criada por Frank Spotnitz (Man in the High Castle) e Nicholas Meyer, a série foi adquirida por canais da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 21h50 - Publicado em 15 set 2016, 14h25

Medici

A série italiana Medici: Masters of Florence só estreia pelo canal RAI da Itália no dia 17 de outubro, mas em abril já garantiu sua segunda temporada e, agora, sua venda a canais internacionais, segundo divulgado pelo Variety.

Criada por Frank Spotnitz (Man in the High Castle) e Nicholas Meyer, a série foi adquirida por canais da Alemanha (Sky), Nova Zelândia (eOne), Israel (DBS), Bélgica (VRT), Polônia (Canal Plus), Lituânia (LRT), Eslovênia (RTV), Eslováquia (RTVS), Japão (Hulu), Georgia (Georgian Public 1 Broadcast), Espanha (Movistar Plus), Luxemburgo (SFR) e Bulgária (BTV), bem como países da África (Canal Plus). Os distribuidores ainda negociam a venda a canais da Grã-Bretanha e Escandinávia.

Já o grupo Sony adquiriu a série para os países da América Latina, mas ainda não há informações sobre qual canal do grupo a exibirá no Brasil, nem tampouco uma data de estreia.

Estrelada por Dustin Hoffman (Luck) e Richard Madden (Game of Thrones), a série, falada em inglês, narra a trajetória da família Médici durante a Renascença italiana. Inicialmente formada por mercadores, a família se tornou uma das mais poderosas de sua época, determinando o destino da economia e promovendo uma revolução cultural. No caminho, colecionou inimigos.

Giovanni de Médici (Hoffman) é o patriarca da família que fundou o Banco de Medici, o qual é muito utilizado pela igreja católica. Quando Giovanni é misteriosamente morto, seus filhos, Cosimo (Madden) e Lorenzo (Stuart Martin) precisam enfrentar juntos seus inimigos para manter o poder.

Na vida real, Cosimo utilizou sua fortuna para controlar a política e patrocinar a ciência e as artes, beneficiando nomes como Botticelli, Leonardo da Vinci e Michelangelo.

A primeira temporada, com oito episódios, também conta com as presenças de Guido Caprino (1992), Stuart Martin (Crossing Lines), Brian Cox, David Bradley, Tatjana Nardone, Annabel Scholey (Being Human, Inspector George Gently), Valentina Bellè, Ken Bones (A.D. The Bible Continues, Atlantis), Alessandro Sperduti, Michael Schermi, Daniel Caltagirone, Lex Shrapnel (Hunted, The Assets) e Sarah Felberbaum (Il Giovane Montalbano), entre outros.

Filmada em Toscana, a série é uma produção da Lux Vide em parceria com a Big Light Productions, empresa de Spotnitz, e a Wild Bunch TV, responsável pela distribuição internacional. A direção da primeira temporada é de Sergio Mimica-Gezzan (The Pillars of the Eartth).

Continua após a publicidade
Publicidade