Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Jane Lynch faz sua estreia na Broadway com o musical ‘Annie’

Famosa pela série Glee, na qual interpreta Sue Sylvester, a atriz Jane Lynch fará sua estreia na Broadway com o musical Annie, adaptação de HQ criada por Harold Gray. Este musical é um clássico que foi montado pela primeira vez em 1977. Por ele já passaram diversas atrizes em início de carreira, entre elas, Sarah Jessica […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h49 - Publicado em 21 fev 2013, 12h21

Famosa pela série Glee, na qual interpreta Sue Sylvester, a atriz Jane Lynch fará sua estreia na Broadway com o musical Annie, adaptação de HQ criada por Harold Gray.

Este musical é um clássico que foi montado pela primeira vez em 1977. Por ele já passaram diversas atrizes em início de carreira, entre elas, Sarah Jessica Parker (Sex and the City) e Allison Smith (The West Wing), que interpretaram a órfã Annie. As atrizes Molly Ringwald (The Secret Life of an American Teenager) e Alyssa Milano (Charmed) também passaram por ele, interpretando amigas de Annie.

Situada na década de 1930, a história acompanha a trajetória de Annie, uma menina que foge do orfanato municipal onde era maltratada. Em busca de seus pais biológicos, ela faz amizade com o cão Sandy. Após passar um tempo com moradores de rua, vítimas da grande depressão, ela é levada de volta ao orfanato pelo policial Ward, que tentava localizá-la a pedido da srta. Hannigam, uma mulher frustrada e alcoólatra que dirige o orfanato.

Mais tarde, Annie é escolhida pela srta. Grace, assistente do milionário Oliver Warbucks, para fazer parte das festividades natalinas que estão sendo organizadas na mansão. Enquanto Annie e o milionário se tornam amigos, o irmão da srta. Hanningam e sua noiva tentam encontrar uma forma de extorquir dinheiro de Oliver.

Jane interpretará a srta. Hannigam ao longo de oito semanas. Entre os dias 16 de maio e 14 de julho, ela estará em cartaz com o musical no Palace Theatre.

Continua após a publicidade

Durante as apresentações ela cantará a música Little Girls, a qual sua personagem interpreta quando, cansada de viver cercada de meninas irritantes, ela desabafa suas mágoas. Na versão cinematográfica da década de 1980, a personagem foi interpretada por Carol Burnett; na versão da década de 1990, ela foi vivida por Kathy Bates. Na Broadway, a personagem já foi de Nell Carter (Xerife Lobo) e Sally Struthers (Tudo em Família).

Jane substitui Katie Finneran, que deixou o musical para integrar o elenco da nova sitcom de Michael J. Fox para a NBC.

Nos vídeos, a música Little Girls interpretada por Carol Burnnett, no filme de 1982, por Kathy Bates, no filme de 1999, e por Rosie O’Donnell, em montagem apresentada em um cruzeiro marítimo em 2007.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cDkEXszYtdo&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rXPDRWWEMr0&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IcmaEr5FZXk&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade