Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

ITV aprova a produção de ‘Loch Ness’

O canal ITV anunciou a encomenda de seis episódios de Loch Ness, thriller criado por Stephen Brady (Fortitude, Vera, Silent Witness). Apesar do título, a série não parece ser uma produção sobre o monstro do Lago Ness, mas uma trama policial que lida com a ideia de um monstro, no caso um assassino em série, agindo em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h20 - Publicado em 6 jul 2016, 12h00
Laura Fraser (Foto: Frederick M. Brown/Getty)

Laura Fraser (Foto: Frederick M. Brown/Getty)

O canal ITV anunciou a encomenda de seis episódios de Loch Ness, thriller criado por Stephen Brady (Fortitude, Vera, Silent Witness).

Apesar do título, a série não parece ser uma produção sobre o monstro do Lago Ness, mas uma trama policial que lida com a ideia de um monstro, no caso um assassino em série, agindo em uma pequena comunidade escocesa.

Na história, quando o corpo de Niall Swift é encontrado aos pés da Montanha Carn Mohr, no interior da Escócia, a detetive Annie Redford (Laura Fraser, de Breaking Bad, Lip Service), em seu primeiro caso, começa a investigar.

Para tanto, ela conta com a ajuda de Blake Albrighton (John Sessions), que faz uma análise dos últimos quatro casos de assassinato com os quais trabalhou, para traçar o perfil do que parece ser um assassino em série agindo na região. Para a comunidade, sujeita às superstições e lendas, as mortes foram cometidas por um monstro.

Continua após a publicidade

Siobhan Finneran (Foto Mike Marsland/WireImage)

Siobhan Finneran (Foto Mike Marsland/WireImage)

A obsessão de Annie em solucionar o caso coloca em risco seu casamento com Alan, operador de barco turístico. O casal tem uma filha adolescente, Evie, que sonha em se mudar para a Austrália.

No elenco também estão confirmados os nomes de Siobhan Finneran (Happy Valley, Downton Abbey), Don Gilet (Brief Encounters), Gray O’Brien (Titanic: Blood and Steel) e William Ash (The Tunnel, Moving On, Death in Paradise).

A produção é do ITV Studios com direção de Brian Kelly (Downton Abbey, Outlander, Dracula, Lewis) e Cilla Ware. A distribuição internacional é do ITV Studios Global Entertainment.

As filmagens já tiveram início. A previsão de estreia é para 2017.

Continua após a publicidade

Publicidade