Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC1 anuncia a produção de ‘The Passing Bells’

O canal BBC1 anunciou a produção de mais uma minissérie para marcar o centenário da 1ª Guerra Mundial. Trata-se de The Passing Bells, criada por Tony Jordan (Life on Mars), que teve cinco episódios encomendados. Ainda não há informações sobre se esta produção tem alguma relação com a obra de Phillip Rock. A história mostra […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 12h29
Patrick Gibson

Patrick Gibson

O canal BBC1 anunciou a produção de mais uma minissérie para marcar o centenário da 1ª Guerra Mundial. Trata-se de The Passing Bells, criada por Tony Jordan (Life on Mars), que teve cinco episódios encomendados. Ainda não há informações sobre se esta produção tem alguma relação com a obra de Phillip Rock.

A história mostra o conflito pelo ponto de vista de dois soldados, Thomas (Paddy Gibson) e Michael (Jack Lowden, de The Tunnel), que se alistaram achando que tudo acabaria em poucos meses. Ao longo de cinco anos, perderam amigos, encontraram o amor e enfrentaram os horrores da guerra enquanto suas famílias aguardavam ansiosas por notícias ou pelo retorno dos dois.

No elenco também estão Eryka Karkuszewska, Sabrina Bartlett, Charles Furness, Brian Fletcher, Wilf Scolding, Hubert Burton, Felix Auer, Ben McGregor, Mark Burghagen e Matthew Aubrey.

Jack Lowden

Jack Lowden

As filmagens terão início ainda este mês na Polônia. A produção é da Red Planet Pictures, Apple Film Production e BBC Cymru Wales Drama, com direção de Brendan Maher.

A minissérie estreia na Polônia em novembro, para coincidir com as celebrações do país pelo fim da 1ª Guerra Mundial. Ainda não há previsão de quando ela será exibida na Inglaterra, mas deverá ser este ano.

The Passing Bells se une à série The Crimson Field e às minisséries 37 Days e The Great War, esta última ainda inédita, que foram encomendadas pelo canal britânico para celebrar o centenário do conflito.

Continua após a publicidade

Publicidade