Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC aprova a produção de ‘McMafia’

O canal BBC1 encomendou a produção de oito episódios de McMafia, minissérie adaptada por Hossein Amini, David Farr (The Night Manager), Peter Harness (Doctor Who) e Laurence Coriat da obra não ficcional de Misha Glenny, lançada em 2008. A história acompanha a vida de uma família russa exilada em Londres, onde ocorre o assassinato de um corretor da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h16 - Publicado em 21 out 2015, 14h59

McMafiaO canal BBC1 encomendou a produção de oito episódios de McMafia, minissérie adaptada por Hossein Amini, David Farr (The Night Manager), Peter Harness (Doctor Who) e Laurence Coriat da obra não ficcional de Misha Glenny, lançada em 2008.

A história acompanha a vida de uma família russa exilada em Londres, onde ocorre o assassinato de um corretor da bolsa. A minissérie pretende mostrar a forma como o crime globalizado realmente opera e como ele, ao oferecer produtos mais baratos, transforma cada indivíduo em um cúmplice, dentro de uma rede de conexões.

A trama seguirá de Londres para Dubai, nos Emirados Árabes, onde ocorre a lavagem de dinheiro, depois para a Índia, com os crimes cibernéticos, para a Croácia, com o mercado negro, para a Colômbia, com o narcotráfico e para Israel, com uma onda de assaltos que ocorrem no deserto de Negev.

Em meio aos crimes que são cometidos, os personagens enfrentam conflitos éticos e religiosos.

O elenco ainda não foi divulgado. No momento, a BBC procura por coprodutores internacionais.

A direção será de James Watkins com produção da Cuba Pictures e distribuição internacional da BBC Worldwide.

Continua após a publicidade
Publicidade