Clique e assine a partir de 8,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator Robin Williams é encontrado morto

Postagem atualizada no dia 12 de agosto.  O Variety informa que o ator e comediante Robin Williams foi encontrado morto em sua casa esta manhã, dia 11 de agosto, aos 63 anos de idade. Conforme nota divulgada à imprensa, o departamento de polícia de Tiburon, Califórnia, recebeu uma chamada às 11h55 desta manhã, reportando que […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 31 jul 2020, 03h18 - Publicado em 11 ago 2014, 21h13
Robin Williams em 2013 (Foto: WireImage)

Robin Williams em 2013 (Foto: WireImage)

Postagem atualizada no dia 12 de agosto. 

O Variety informa que o ator e comediante Robin Williams foi encontrado morto em sua casa esta manhã, dia 11 de agosto, aos 63 anos de idade.

Conforme nota divulgada à imprensa, o departamento de polícia de Tiburon, Califórnia, recebeu uma chamada às 11h55 desta manhã, reportando que Williams tinha sido encontrado inconsciente em sua casa, sem sinal de que estivesse respirando. Policiais e o corpo de bombeiros foram enviados à residência do ator, que foi pronunciado morto no local.  Segundo a nota, Williams cometeu suicídio por asfixia.

[Adendo (12/08/2014): Conforme divulgado pela polícia de Tiburon, o ator se enforcou com um cinto. Seu corpo foi encontrado em dos quartos de sua casa por seu assistente pessoal. Exames toxicológicos serão realizados para determinar se Williams estava embriagado ou sob o efeito de drogas quando morreu.]

Segundo sua agente, Mara Buxbaum, o ator vinha lutando contra a depressão. No início do mês passado, ele teria se internado em uma clínica de reabilitação para livrar-se da dependência ao álcool, segundo foi divulgado na ocasião pelo site TMZ. Ele foi visto vivo pela última vez por volta das 22h do dia 10 de agosto.

O ator ficou conhecido quando estrelou a sitcom Mork & Mindy na década de 1970. Recentemente, ele esteve em The Crazy Ones, série da CBS cancelada com apenas uma temporada produzida.

Robin McLaurin Williams nasceu no dia 21 de julho de 1951, em Chicago, Illinois. Sua extrema timidez o levou a ser apontado na escola como um dos mais improváveis a conquistar o sucesso na carreira que escolhesse. Em casa, ele costumava se divertir fazendo imitações das pessoas que conhecia.

Tentando se livrar da timidez, Williams decidiu estudar arte dramática, sendo um dos vinte candidatos selecionados pela Juilliard School em 1973. Nesta escola, ele conheceu o ator Christopher Reeve, com quem fez amizade. Williams foi um dos amigos de Reeve que o ajudaram financeiramente após o acidente de cavalo que paralisou o intérprete de Superman do pescoço para baixo.

Williams e Pam Dawber em 'Mork & Mindy' (Foto: ABC/Arquivo)

Williams e Pam Dawber em ‘Mork & Mindy’ (Foto: ABC/Arquivo)

Williams iniciou sua carreira artística em 1976. Um dos seus primeiros trabalhos foi uma participação no humorístico The Richard Pryor Show, da rede NBC, em 1977. No ano seguinte, ele fez testes para o papel de Mork, um alienígena que visita a Terra em um episódio da série Happy Days. No teste, os produtores pediram a ele que se sentasse como se fosse um alienígena. Atendendo ao pedido dos produtores, ele sentou com a cabeça na cadeira. Dizem que foi isto que o levou a conseguir o papel.

Continua após a publicidade

Sua participação em Happy Days foi tão bem recebida pelo público e pela crítica da época que o personagem acabou ganhando sua própria série. Com o título de Mork & Mindy, a sitcom foi produzida entre 1978 e 1982, lançando Williams ao sucesso. Os roteiros eram escritos em torno das improvisações do ator.

A fama na TV o levou ao cinema, com o filme Popeye, de 1980, no qual ele interpretou o famoso marinheiro que ganha força quando come espinafre. A partir daí, Williams passou a se dedicar à sua carreira cinematográfica, estrelando filmes como O Mundo Segundo Garp, Bom Dia Vietnã, Tempo de Despertar, O Pescador de Ilusões, Hook: a Volta do Capitão Gancho, Moscou em Nova Iorque, Clube Paraíso, Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita, Nove Meses, Jumanji, Gênio Indomável, o remake de A Gaiola das Loucas, Patch Adams – O Amor é Contagioso, Amor Além da Vida, O Homem Bicentenário, a franquia Uma Noite no Museu, Aladdin e muitos outros.

Na TV, ele foi visto em episódios de Oito é Demais, Homicide: Life on the Street, The Larry Sanders Show, Friends, Life With Bonnie, Law & Order: SVU, Louie e Wilfred, entre outros programas. No ano passado, ele marcou seu retorno à TV com a comédia The Crazy Ones, na qual interpreta um publicitário amalucado.

Com Sarah Michelle Gellar em 'The Crazy Ones' (Foto: CBS/Arquivo)

Com Sarah Michelle Gellar em ‘The Crazy Ones’ (Foto: CBS/Arquivo)

Durante anos, Williams lutou contra o vício das drogas e do álcool. Participando de festas regadas a drogas, ele decidiu mudar de vida quando seu amigo John Belushi morreu de overdose em 1982. Mas foi a chegada de seu primeiro filho, nascido em 1983, que o levou a realmente se esforçar para largar o vício.

Após vinte anos sóbrio, Williams sofreu uma recaída, chegando a se internar em uma clínica de reabilitação em 2006 e novamente este ano. O ator também teve problemas de saúde, sendo submetido a uma cirurgia cardíaca em 2009, dois anos após a morte de seu irmão, Robert Todd Williams, que faleceu vítima de complicações de uma cirurgia no coração.

Ao longo de sua carreira, Williams recebeu dois prêmios Emmy, seis Golden Globe e um Oscar. O ator mantinha a Windfall Foundation, uma organização filantrópica dedicada a diversas causas.

Em 1978, ele se casou com Valerie Velardi, ex-dançarina com quem teve um filho, Zachary Williams. O casamento terminou em 1988. Entre 1989 e 2010, Williams foi casado com a produtora Marsha Garces, que ele conheceu quando ela trabalhou como babá para seu filho Zachary. Os dois tiveram dois filhos, Zelda Williams, atriz, e Cody Williams. Desde 2011 o ator estava casado com a designer Susan Schneider.

Em nota divulgada à imprensa, Susan diz: ‘esta manhã perdi meu marido e melhor amigo, e o mundo perdeu um dos mais queridos artistas e um belo ser humano. Estou de coração partido. Em nome da família de Robin, gostaríamos de ter privacidade neste momento de profunda dor. Pedimos que Robin seja lembrado não por sua morte, mas pelos incontáveis momentos de alegria e risadas que ele proporcionou a milhões’.

A última postagem do ator em seu perfil do Twitter é datada do dia 31 de julho, na qual ele deseja feliz aniversário à sua filha Zelda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R_FSwXgdEwY&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade