Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘X Company’ estreia em fevereiro

O canal canadense CBC programou para o dia 18 de fevereiro a estreia de X Company, série que teve sua produção divulgada em maio de 2014 quando ainda trazia o título de Camp X. Inspirada em história real, a série criada por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern, ambos de Flashpoint, é situada no período da 2ª […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h22 - Publicado em 8 jan 2015, 10h34

S1XC-Cartaz

O canal canadense CBC programou para o dia 18 de fevereiro a estreia de X Company, série que teve sua produção divulgada em maio de 2014 quando ainda trazia o título de Camp X.

Inspirada em história real, a série criada por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern, ambos de Flashpoint, é situada no período da 2ª Guerra Mundial.

A história acompanha a vida de cinco jovens canadenses, americanos e britânicos que são recrutados para atuar como agentes em uma missão ultra-secreta em território alemão. Para tanto, eles são submetidos a um rigoroso treinamento em um campo secreto localizado nas proximidades do lago Ontário.

Entre os recrutas está Alfred Graves, um jovem que sofre de sinestesia, uma condição neurológica pela qual o estímulo de um sentido provoca a percepção em outro. Sua capacidade de memorizar informações o leva a se tornar uma importante arma secreta. Enviado aos campos de batalha, ele conhece Aurora Luft, uma jovem filha de judeu alemão e mãe franco-canadense, que se tornou uma guerreira na luta contra o nazismo.

Continua após a publicidade

No Camp X, eles aprendem diversas formas de sabotagem, assassinatos, demolição, de resgate e de leituras de códigos e mapas, bem como métodos de como recrutar jovens para atuar na resistência. Entre seus instrutores estão agentes do FBI e da Office of Strategic Services – OSS.

No elenco estão  Evelyne Brochu (Orphan Black), Dustin Milligan (90210), Connor Price (Being Human), Lara Jean Chorostecki (Hannibal, Copper), Hugh Dillon (Flashpoint), Jack Laskey (Endeavour) e Warren Brown (Luther).

Acompanhem as estreias de séries, temporadas e minisséries pelo nosso Calendário.

Cliquem na foto para ampliar. 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mFnjGO-hhG4&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade