Clique e assine com até 92% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Upstart Crow’ é renovada para sua segunda temporada

A comédia que retrata a vida do escritor William Shakespeare foi renovada pelo canal BBC2 da Inglaterra. Upstart Crow, criada e estrelada por David Mitchell (The Peep Show), em parceria com Ben Elton (Blackadder, The Thin Blue Line), ganhou a encomenda de seis episódios para a segunda temporada, mais um especial de natal. A estreia está […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h31 - Publicado em 14 jun 2016, 10h47
David Mitchell como Shakespeare. (Foto: Colin Hutton/BBC)

David Mitchell como Shakespeare. (Foto: Colin Hutton/BBC)

A comédia que retrata a vida do escritor William Shakespeare foi renovada pelo canal BBC2 da Inglaterra.

Upstart Crow, criada e estrelada por David Mitchell (The Peep Show), em parceria com Ben Elton (Blackadder, The Thin Blue Line), ganhou a encomenda de seis episódios para a segunda temporada, mais um especial de natal. A estreia está prevista para 2017.

Situada no ano de 1592, época em que Shakespeare (Mitchell) está começando sua carreira, a história apresenta sua relação com a família, amigos e colegas de trabalho.

A família de Shakespeare é formada por sua esposa Anne Hathaway (Liza Tarbuck, de Mount Pleasant), seu pai John (Harry Enfield), sua mãe Mary (Paula Wilcox), e a filha Susannah (Helen Monks, de Raised By Wolves).

Continua após a publicidade

No trabalho, o escritor tenta manter uma boa relação com sua companhia de teatro, enquanto lida com seu rival Robert Greene (Mark Heap, de Spaced, Friday Night Dinner).

Ao longo dos episódios, a série mostra sua versão de como Shakespeare se inspirou em pessoas e situações que ocorriam ao seu redor para criar os famosos personagens de sua obra e suas histórias. A série foi originalmente encomendada para fazer parte do Shakespeare Festival, evento anual organizado pela BBC que relembra a morte do escritor.

Ao longo dos cinco primeiros episódios exibidos em sua primeira temporada, a série registrou a média de 928 mil telespectadores ao vivo, com 5.58% da audiência em seu horário. Números que estão na média do canal que, até setembro de 2015, registrava cerca de 5.04% de audiência. Na soma do DVR de sete dias, mais a exibição em outras plataformas, os cinco primeiros episódios registraram mais de dois milhões telespectadores, segundo nota divulgada pelo canal.

A sitcom tradicional (filmada diante de um público) é uma produção da BBC Studios.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d6Q4Fau3hoY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade