Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Killing’ pode retornar em 2013

Ainda sem ter seu retorno oficializado, a série The Killing prepara-se para renascer das cinzas. O canal AMC, em parceria com a Fox TV Studios e o Netflix, está reunindo mais uma vez os roteiristas que trabalharam nas duas primeiras temporadas da versão americana da série dinamarquesa Forbrydelsen, para que possam começar a desenvolver os […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h22 - Publicado em 30 nov 2012, 20h41

Ainda sem ter seu retorno oficializado, a série The Killing prepara-se para renascer das cinzas. O canal AMC, em parceria com a Fox TV Studios e o Netflix, está reunindo mais uma vez os roteiristas que trabalharam nas duas primeiras temporadas da versão americana da série dinamarquesa Forbrydelsen, para que possam começar a desenvolver os roteiros dos episódios da terceira temporada. Já Dawn Prestwich e Nicole Yorkin negociam seus contratos como produtoras executivas. A equipe de roteiristas e produtores será novamente liderada por Veena Sud, responsável pela adaptação.

The Killing foi cancelada em julho por baixa audiência mas desde então a Fox, produtora da série, vem tentando convencer canais da rede aberta ou a cabo de resgatá-la. Em novembro eles conseguiram despertar o interesse do site de streaming Netflix (que ainda negocia sua participação como co-produtor). A possibilidade de ter o Netflix como parceiro levou o canal AMC a voltar atrás em sua decisão e se unir ao grupo. Se chegarem a um acordo, o canal a cabo terá preferência para a primeira exibição da temporada, que passaria em seguida para o catálogo do Netflix (com exibição nos países onde opera, incluindo o Brasil).

Embora ainda não haja confirmação de elenco, a imprensa americana acredita que os atores Mireille Enos (Sarah) e Joel Kinnaman (Holder) estariam comprometidos a retornar para a terceira temporada.

Segundo o Variety, o objetivo é ter tudo pronto para que os trabalhos com a produção da terceira temporada tenham início em fevereiro, visando a estreia dos novos episódios para o final de maio.

Enquanto isso, na Dinamarca, Forbrydelsen encerrou sua trajetória com a exibição de sua terceira e última temporada. Conquistando a média de 1.69 milhões de telespectadores, a série conseguiu se despedir do público com uma audiência considerada muito boa pelo canal DR1.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade