Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Honeymooners’ ganha versão musical

A sitcom The Honeymooners surgiu de uma esquete do humorístico The Jackie Gleason Show na década de 1950 e rapidamente se transformou em um cult da TV americana, embora tenha sido produzida apenas uma temporada com 39 episódios. O sucesso da série levou a Hanna-Barbera a produzir uma versão animada, situada na Idade da Pedra, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h41 - Publicado em 21 dez 2012, 11h30

A sitcom The Honeymooners surgiu de uma esquete do humorístico The Jackie Gleason Show na década de 1950 e rapidamente se transformou em um cult da TV americana, embora tenha sido produzida apenas uma temporada com 39 episódios. O sucesso da série levou a Hanna-Barbera a produzir uma versão animada, situada na Idade da Pedra, conhecida pelo título de Os Flinstones (outra produção com status de cult).

As histórias satirizavam o comportamento, as aspirações e o estilo de vida de personagens da classe operária. Ralph Kramden (Jackie Gleason) é um motorista de ônibus frustrado que sonha em se tornar rico. Pavio curto, ele vive aos berros com a esposa Alice (Pert Kelton e depois Audrey Meadows), a quem ameaça constantemente lhe ‘dar um soco que a levará à lua’. Seu comportamento infantil e escandaloso é apenas uma fachada, que esconde um homem simples, bem intencionado e apaixonado pela esposa, a quem considera ‘a maior’. Alice, por sua vez, é uma mulher extremamente paciente e realista, que consegue manter Ralph na linha, tendo sempre uma resposta ou um comentário afiado na ponta da língua.

O melhor amigo de Ralph é o aparvalhado Ed Norton (Art Carney), funcionário da companhia de Água e Esgotos de Nova Iorque. Caindo na conversa de Ralph, ele constantemente se envolve nos esquemas do amigo para ficar rico ou se livrar de alguma enrascada. Ed é casado com Trixie (Joyce Randolph), a melhor amiga de Alice.

Em 2005, uma versão cinematográfica foi produzida pela Paramount Pictures, estrelada por um elenco negro. Agora, fãs desse clássico poderão conferir a versão musical que está sendo preparada. Na história, depois de ganhar um concurso de jingles, Ralph e Ed são chamados para trabalhar na Madison Avenue.

Escrito por Michael McGrath, com coreografia de Jerry Mitchell (La Cage Aux Folles), música de Dusty KayBill Nuss e Stephen Weiner e letra Peter Mills, o musical ficará em cartaz no Old Globe Theatre entre os dias 8 de setembro e 27 de novembro de 2013. Caso seja bem recebido, o musical poderá chegar à Broadway.

Para quem tiver curiosidade de conhecer esse clássico, todos os episódios foram lançados em DVD, disponível no mercado internacional.

Continua após a publicidade

Publicidade