Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Doctor Blake Mysteries’ ganha segunda temporada

O canal australiano ABC1 anunciou a renovação de The Doctor Blake Mysteries para sua segunda temporada. Ainda não foi divulgado quantos episódios serão produzidos. Com uma abordagem na qual o importante na história não é a morte em si, mas descobrir quem matou, como, quando e por quê, a série acompanha a vida e os trabalhos […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h46 - Publicado em 27 fev 2013, 23h40

O canal australiano ABC1 anunciou a renovação de The Doctor Blake Mysteries para sua segunda temporada. Ainda não foi divulgado quantos episódios serão produzidos.

Com uma abordagem na qual o importante na história não é a morte em si, mas descobrir quem matou, como, quando e por quê, a série acompanha a vida e os trabalhos do Dr. Lucien Blake (Craig McLachlan, de Bugs), um médico e cirurgião que serviu durante a 2ªGuerra Mundial atendendo oficiais e prisioneiros. Agora ele trabalha em Ballarat, sua cidade natal, onde assumiu consultório de seu pai, falecido. Contando com a ajuda de sua recepcionista Jean (Nadine Garner) e outros, ele investiga as mortes não naturais que ocorrem na região.

A história é situada na década de 1950, o que permite aos roteiristas explorar algumas questões sociais e hábitos da época.

Criada por George Adams, The Doctor Blake Mysteries estreou em seu país no início de fevereiro, conquistando cerca de 1.8 milhões de telespectadores. Ao longo dos três primeiros episódios exibidos, a série manteve a média de 1.2 milhões. O site do canal também disponibilizou a série online, via streaming. Por este sistema, os quatro primeiros episódios registraram a média de 160 mil visualizações.

A primeira temporada tem um total de dez episódios, produzidos pela December Media em associação com a ABC TV, Screen Australia and Film Victoria.

Continua após a publicidade
Publicidade