Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘The Divide’ garante distribuição internacional

The Divide é a primeira série ficcional do canal WE TV, voltado para o público feminino. Sua produção foi anunciada em julho, quando recebeu a encomenda de dez episódios para sua primeira temporada. Produzida pela AMC Studios,  a série garantiu sua distribuição internacional, que será feita pela Tricon Films & Television, empresa canadense. Independentemente desta […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h14 - Publicado em 8 out 2013, 15h52
TheDivide

Marin Ireland em ‘The Divide’ (Foto: We TV)

The Divide é a primeira série ficcional do canal WE TV, voltado para o público feminino. Sua produção foi anunciada em julho, quando recebeu a encomenda de dez episódios para sua primeira temporada. Produzida pela AMC Studios,  a série garantiu sua distribuição internacional, que será feita pela Tricon Films & Television, empresa canadense. Independentemente desta distribuição, a série também tem exibição garantida em diversos países onde o canal Sundance opera. Este é um canal parceiro do grupo AMC, do qual o WE TV também faz parte.

Criada por Richard LaGravenese e Tony Goldwyn, a série teve seu projeto originalmente desenvolvido para o AMC, que chegou a encomendar a produção de um piloto para avaliação, o qual trazia o título provisório de Philly Lawyer.

A série tem como objetivo apresentar a relação do sistema judiciário com os interesses políticos e as questões morais. The Divide narra a história de um condenado por assassinato que há onze anos aguarda no corredor da morte por sua execução. Ainda acreditando em sua inocência, a advogada Christina Rosa (Marin Ireland, de Mildred Pierce, Homeland) encontra evidências que convencem o promotor público Adam Page (Damon Gupton, de Prime Suspect) a reabrir o caso, o qual passa a ser amplamente coberto pela imprensa.

No elenco também estão Seth Gilliam (Teen Wolf), Paul Schneider (Parks & Recreation), Aunjanue Ellis (The Mentalist) e Clarke Peters (Treme).

A previsão de estreia é para 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade