‘Barbarella’ terá coprodução da Amazon
Adaptar a história de Barbarella para a TV é um projeto antigo da produtora francesa Gaumont International Television. Em junho de 2012, a empresa anunciou o desenvolvimento do projeto em parceria com Martha Di Laurentis. Desde então, a Gaumont vem buscando novos parceiros para tornar a série uma realidade. Em julho de 2012, o Canal […]
Adaptar a história de Barbarella para a TV é um projeto antigo da produtora francesa Gaumont International Television. Em junho de 2012, a empresa anunciou o desenvolvimento do projeto em parceria com Martha Di Laurentis.
Desde então, a Gaumont vem buscando novos parceiros para tornar a série uma realidade. Em julho de 2012, o Canal Plus da França entrou como coprodutor e canal interessado em exibir a série. Agora é a vez do Amazon Studios, dos EUA, a formar parceria com a Gaumont. Segundo o Deadline, o projeto está em fase de selecionar um showrunner, na expectativa de se produzir um episódio piloto para avaliação.
Desenvolvido por Nicholas Refn e Robert Wade, o projeto adapta a HQ francesa criada por Jean-Claude Forest em 1962.
Barbarella foi uma das precursoras da revolução sexual e da emancipação feminina, tornando-se um dos símbolos da contracultura. Viajando a diferentes planetas, vivendo diversas aventuras, seduzida por alienígenas, ela marcou sua época. Uma adaptação para o cinema em 1968 foi dirigida por Roger Vadin, que escalou Jane Fonda, sua esposa na época, para interpretar a personagem. Em 2004, suas aventuras foram adaptadas para um musical na Áustria.