Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘A Place to Call Home’ está cancelada

O Channel Seven da Austrália decidiu não renovar a série A Place to Call Home para sua terceira temporada. A segunda, que ainda está em exibição em seu país, será a última. A história terminará deixando um final em aberto. Criada por Bevan Lee, que tinha planejado três temporadas, a série é um melodrama situado na década de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h20 - Publicado em 10 jun 2014, 14h44

S1APTCH-Elenco

O Channel Seven da Austrália decidiu não renovar a série A Place to Call Home para sua terceira temporada. A segunda, que ainda está em exibição em seu país, será a última. A história terminará deixando um final em aberto.

Criada por Bevan Lee, que tinha planejado três temporadas, a série é um melodrama situado na década de 1950. A trama acompanha a vida da enfermeira Sarah Adams (Marta Dusseldorp, de Crownies), que volta para a Austrália após passar vinte anos morando na Inglaterra. No navio, ela conhece a família Bligh, uma das mais poderosas de Inverness, uma região rural fictícia. Contratada para trabalhar para eles, Sarah acaba se envolvendo nos dramas pessoais de cada membro, enquanto tenta manter seus próprios segredos.

Apesar da primeira temporada ter conseguido conquistar uma boa audiência para o canal, com a média de 1.4 milhão de telespectadores, a segunda não conseguiu o mesmo desempenho. Com cinco episódios exibidos até o momento, a última temporada da série conquista a média de 1.02 milhão de telespectadores, sendo que a audiência cai a cada episódio exibido.

O maior problema da série é o fato dela estar, a cada episódio, perdendo o interesse do público mais jovem. Quando o público jovem abandona uma série, ela se torna uma produção ‘de idosos’. Segundo a imprensa local, A Place to Call Home estaria atraindo cerca de 58% do público na faixa etária acima dos 55 anos. No entanto, é a faixa etária entre 18-49 anos que interessa aos anunciantes.

Continua após a publicidade
Publicidade